Transição em Conceição do Jacuípe: Cidadãos preocupados com “pilhagem” da gestão que sai

Alguns cidadãos de Conceição do Jacuípe, após a derrota da gestão atual, que não conseguiu emplacar um sucessor, demonstraram suas preocupações com uma suposta “pilhagem” da prefeitura, supondo até o sumiço ou troca de pneus dos carros, caminhões e tratores da prefeitura.

Esses temores, muito provavelmente, são exageros e motivados pelo curto prazo de transição para a nova gestão, a de Tânia Yoshida, também por fatos que aconteceram na gestão da prefeita que sai (Clique aqui e aqui), como sumiço de equipamentos.

Ainda a gestão que sai (Normelia), está tendo ações, no mínimo precipitadas ou inconseqüentes, fazendo obras, a um ritmo, nunca antes visto nesta gestão que sai, parecendo  que não terá de prestar contas, ou concluir tudo. Ações que parece não ter sido medidas as consequências, pois a nova gestão, não pode ou deve assumir dividas anteriores.

A exemplo, uma pequena pracinha no Loteamento Moradas do Sol, próximo ao cemitério Paroquial, conferimos, nesta terça-feira, 17 de novembro de 2020, estava em processo de colocação de tapumes, para inicio de obras.

A capacidades de concluir obras desta gestão que sai e questionável, pois, como conferimos, neste mesmo dia, 17/11/20, no Lot. Belo Horizonte, um teatro, que deveria ficar pronto em 2018, ainda esta em obras.

Situação semelhante na praça da Fumex, onde não foi encontrada placa referente a obra.

Seguindo este modelo, por vários pontos da cidade existem obras inconclusas, como Mercado Municipal novo, telhado, piso tátil em calçadas, pinturas, aluguéis e etc.

Porém o fato mais preocupante averiguado nesta terça-feira, 17 de novembro de 2020, tem haver com recursos Federais, pois caso não seja prestadas contas dos recursos recebidos, de forma correta, a prefeitura de Conceição do Jacuípe ficará impossibilitada de receber novos recursos.

Assim as obras no Guedes, das fotos acima, realmente inspira preocupações, pois deveria estarem prontas em agosto de 2020.

Devido a estas preocupações, até o Governo Federal publicou um documento, Guia do Prefeito, para a transição de gestões.