Pela primeira vez em mais de meio século, feira de Conceição do Jacuípe fecha

Foram muitas epidemias e pragas que passaram pelo mundo nestes tempos: tuberculose, cólera, febre amarela, gripe espanhola, febre tifóide, varíola, sarampo, difteria, sífilis, coqueluche, dengue e etc, mas nenhuma destas pragas conseguiu fechar a feira de Conceição do Jacuípe (click aqui e saiba mais).

Está terça-feira, 24 de março de 2020, foi a primeira vez que esta feira não funcionou, vale destacar que Conceição do Jacuípe, antes era chamada de Berimbau, devido a está feira, onde era vendido o instrumento, sendo que em 1961, veio a se emancipar de Santo Amaro, recebendo o nome atual.

Chico de Lelé já esta em Conceição do Jacuípe, há 65 anos e Guará, nasceu aqui, e tem 65 anos, eles são testemunhas históricas de fato que lhes causa bastante espanto.

Este fechamento é devido a prevenção contra uma nova epidemia (pandemia), a Covid-19, que tem causado pânico, mais do que as anteriores listadas acima, provocando o decreto que fechou a feira livre.

Devido a esta pandemia (covid-19) a maioria do comércio foi fechado, por decreto, e a medida já gerou um impacto econômico, onde já existem relatos de pequenas empresas que fecharão, mesmo após a reabertura. Também autônomos estão apreensivos e preocupados.

Até a Mondial, também, pela pandemia, reduziu a sua produção, gerando mais impactos na economia.

Imposto de Renda