Prefeitura de Conceição do Jacuípe faz barricadas em ruas da cidade, alguns se sentem prejudicados

Nesta terça-feira, 26 de maio de 2020, a prefeitura de Conceição do Jacuípe colocou barricadas em varias entradas da cidade, também no dia anterior esta interdição já tinha começado, só que nesta terça-feira, ela foi concluída deixando apenas a BA-084 como acesso de entrada e saída para a cidade.

Entretanto algumas regiões da cidade foram excluídas como Picado, Bom Sucesso, Deiró, e Amparo tornando o acesso destes locais ao centro cidade, mais complexo e caro, pois aumentou o percurso.

Ainda existem as regiões do Bessa, Oitizeiro e Lot. Nova Esperança, estes locais não foram prejudicados pelas barreiras do centro.

Alguns moradores aprovaram esta ação, alegando que a cidade esta sendo invadida por moradores de Salvador, outros criticaram, pois foram prejudicados. Inclusive um cidadão, Gia, foi a radio JS, em Quirino, comentando estas falhas.

Neste terça-feira, a Bahia completou o numero de 225 cidades com transportes intermunicipal interditado, ou seja, mais da metade da Bahia esta sem poder usar o transporte de ônibus, vans e taxis no deslocamento entre cidade, sendo assim, é de se acreditar, que não existe pessoas fazendo turismos.

Então o que deve estar acontecendo é que existem em Conceição do Jacuípe muitos novos moradores, novos loteamentos, novos conjuntos habitacionais, etc, criando assim nos moradores antigos a impressão de que são pessoas de fora, principalmente pelas placas de cidades diversas, mas essas pessoas, em sua grande maioria, são moradores da cidade.

Comunicado da prefeitura: “Considerando a grave situação que se encontra o nosso país e nosso estado, por conta do CORONAVÍRUS, a Prefeitura de Conceição do Jacuípe comunica a toda população que está adotando medidas ainda mais duras e restritivas, para diminuir a circulação do vírus em nosso município.
Nesta terça-feira (26), algumas vias que dão acesso a cidade foram bloqueadas, mantendo apenas duas entradas principais, com barreiras sanitárias, monitoradas pela Polícia Militar.
Contamos com a colaboração e compreensão de todos. Juntos somos mais fortes na luta contra o CORONAVÍRUS.
Prefeitura de Conceição do Jacuípe - Governo Mais Amor Por você!”

A polemica sobre a ação da prefeitura é justamente a violação da Liberdade de ir e vir  da Constituição INCISO XV – LIBERDADE DE LOCOMOÇÃO revogada durante a Ditadura Militar no AI-5

“É livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens”

Abaixo um Podcast sobre o tema.

Imposto de Renda