Empresários pedem flexibilização no fechamento do Comercio de Conceição do Jacuípe

A medidas de fechamento do comércio, têm mostrado seus efeitos colaterais com o endividamento dos empresários, que são os empregadores e geram renda, mas no momento, existe um acúmulo de dívidas e uma perspectiva sombria do futuro.

Devido a tudo isso, empresários de Conceição do Jacuípe se reuniram, neste dia 1º de Abril de 2020, para manifestar seu pedido as autoridades locais, para que flexibilizem as ações de fechamento do comércio, pois lojas de produtos de limpeza e embalagens estão fechadas, mesmo sendo considerado  essencial para o combate a pandemia. Alguns que abriram foram fechados com as autoridades policiais.

A resposta do comércio, com a queda do faturamento é justamente a demissão para evitar um mal maior: a falência. Uma dos empresários da reportagem, já prevê demissão de 20 funcionários.

As ações de delivery não suprem a demanda, sendo necessário uma reunião para serem traçados planos de convívio melhor com a crise.


Conceição do Jacuípe possui apenas um caso confirmado, sendo que este foi uma contaminação importada, vinda de Camaçari.

Imposto de Renda