No dia 21/03/2020, no distrito do Retiro, em Coração de Maria, a Guarnição da Subaé 13 abordou a pessoa de J.H.S.S., 43 anos, por conduzir a moto CG FAN ESD 150, cor vinho, ostentando p.p. POR-1024, a qual o condutor alegou ser sucata e apresentou uma Nota de Venda em Leilão do veículo, diante disso foi feita a remoção para o pátio do 3º Pelotão.
Mas, nesta quinta-feira, 26 de março de 2020, por volta das 10h00, apresentaram-se com o objetivo de fazer a liberação do veículo, as pessoa de J.H.S.S., na condição de condutor, bem como F.P.S., 39 anos, esse último por ter vendido a supracitada motocicleta.
Feita a identificação veicular, os policiais militares descobriram que a placa era de uma HONDA/NXR160 BROS, de cor amarela, com chassis final 01376, logo ficou provado que a CG FAN ESD 150 se tratava de veículo com sinais de identificação adulterados.
J.H.S.S., 43 anos, receptador, e F.P.S., 39 anos, vendedor, foram conduzidos para Delegacia de Coração de Maria, onde foi lavrada ocorrência policial em livro de partes e responderão a inquérito regular por adulteração de características veículo automotor (Art. 311, CP).

Em sua defesa, o indivíduo que vendeu a moto disse ter comprado com um rapaz que está preso no Conjunto Penal de Feira de Santana por ter assassinado uma pessoa na Matinha.

