PM de Coração de Maria e Retiro conduzem assaltantes e quadrilha na Zona Rural

Na data de quinta-feira, 05 de fevereiro de 2020, por volta das 17h40, Mata da Ladeira, zona rural de Coração de Maria, a Guarnição da Subaé 13 recuperou a CG 160 Titan vermelha p.p. PLN-4B42, que havia sido tomada de assalto no Alto do Rosário, em Feira de Santana, na manhã do mesmo dia, por um indivíduo negro, 1,60m de altura e magro. Quando o suspeito com as características supracitadas estava conduzindo a moto, conseguiu evadir, porém deixou cair um documento RG, a partir disso foi possível fazer a identificação (B.A.S.J.,18 anos).

Horas depois, a Subaé 02, Guarnição do Retiro, recebeu informações de um assalto que havia ocorrido e, em rondas às margens da BA-866, obteve êxito em localizar o celular roubado (Samsung Dourado), o qual estava em posse do mesmo rapaz que havia empreendido fuga dos policiais militares com a moto roubada.

Desse modo, a Guarnição da Subaé 13 foi acionada e o rapaz admitiu ter praticado o assalto da motocicleta, além de também ter assaltado uma senhora na entrada do Retiro. Durante deslocamento para delegacia, foi observado uma Parati JMG-3916 com 3 (três) indivíduos em seu interior, feita a abordagem, os rapaz informaram que eram oriundos do Viveiros, dois deles possuíam passagens em delegacia por tráfico de drogas e também por sofrer tentativas de homicídio por disparo de arma de fogo.

Na oportunidade, os policiais obtiveram a informação que estavam trafegando de modo intermitente e com baixa velocidade, pois possuíam a missão de resgatar o primeiro individuo capturado que havia empreendido fuga dos policiais com a moto roubada. O celular foi roubado para entrar solicitar o resgate junto aos comparsas.

A CG 160 Titan vermelha p.p. PLN-4B42 foi apresentada na Delegacia de Coração de Maria; o assaltante (B.A.S.J.,18 anos), bem como os três comparsas (M.V.G.L., 25 anos; E.S.P., idade não informada; C.S.G., 26 anos) responsáveis pelo resgate, foram apresentados na Depol de Santo Amaro para as medidas cabíveis.