Conceição do Jacuípe com áreas de preservação ambiental de iniciativa privada

O empreendedor imobiliário, social e ambientalista Alfredo Vesceslau, a um bom tempo tem investido em Conceição do Jacuípe, tanto com ações imobiliárias e sociais que incrementaram o crescimento da cidade, como também ações ambientalistas para preservar a mata Atlântica e os mananciais e nascentes da região.

Neste dia da água, 22 de março de 2019, o JacuipeNoticias, acompanhou o ambientalista, visitando dois empreendimentos na cidade, o primeiro, no Baldez, é um empreendimento social e ambiental, como poucos, onde uma nascente que alimenta o Rio Pojuca, esta altamente preservado e protegido.

Além disso Venceslau se preocupou em fazer o reflorestamento da área, que comprada e totalmente escriturada, a 10 anos, é possível ver o resultado, como as palmeiras, arvores de Lei, e nobres, arborização frutífera, com a plantação, inclusive de um caminho repleto de jabuticabas, fruta natural do Brasil.

Este empreendimento do Baldez,  bem no Centro de Conceição do Jacuípe, estará aberto a visitação publica, a partir do mês de junho deste na de 2019, sendo um grande pólo atrativo do turismo ecológico e de lazer da região, onde além de trilhas, o local contará com restaurantes, trilhas, passeio a cavalo e de carroça, etc.

 

A Terreal, empresa de Venceslau implementou o crescimento da cidade, onde no Oitizeiro, área de divisa entre Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe, podemos ver um projeto mais antigo do que o do Baldez, local mais afastado, porém podemos verificar as jabuticabas em plena produção as margens da ruas e a preocupação constante com a preservação ambiental.