Atenção pessoal da região da Mondial: PM e PC de Amélia Rodrigues fazem prisão de membro de quadrilha de roubos de moto que vem barbarizando em Conceição do Jacuípe

Os policiais Militares e Civis de Amélia Rodrigues tomaram conhecimento de uma quadrilha de assaltos e furtos de veículos que atuam no município e região (Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Humildes) oriunda da cidade de Euclides da Cunha estaria escondida nas proximidades de Amélia Rodrigues.

Delegado e Policia Militar de Amélia Rodrigus fazem alerta em video

Na manhã desta segunda-feira, 03 de junho de 2019, foi preso JULIANO ALENCAR DA SILVA com mandado de prisão em aberto pela Comarca de Euclides da Cunha num matagal na Rua Nova. (click)

Logo após, os policiais diligenciaram para a residência dele, onde, na frente de sua moradia, foi encontrado seu comparsa, o menor de iniciais J.B.P., vulgo "PABLO", o qual reside na mesma casa no bairro da Serra, em Amélia Rodrigues.

Esse último é velho conhecido das Polícias Militar e Civil de Euclides da Cunha por furtos de celulares e veículos. Feita a busca pessoal, foi encontrado em posse de "Pablo", um molho de chaves-mestra, vulgarmente conhecida como chaves-lixa e instrumentos utilizados para acionar a ignição de motocicletas.

Dando continuidade às diligencias e investigação no tocante à formação e atuação dessa quadrilha, foi efetuada, por volta de 12h30, a prisão em flagrante de JEANDERSON BATISTA ALVES, morador do bairro Areal, Amélia Rodrigues, por estar, dentro de um lava jato, no Centro da cidade, em posse de uma moto CG TITAN 150 Preta clonada, chassi pinado, ostentando placa policial IPV-6332, licença de CANOAS-RS, que os policiais descobriram se tratar do veículo de placa JSS2822, licença de Feira de Santana, furtada no dia 26/05, nesta mesma cidade.

Jeanderson conduziu o veículo por estar em ligação direta para ser lavado e, posteriormente, seria vendido, porém sua empreitada foi frustrada diante da ação policial. Para buscar a moto, Jeanderson deslocou-se com um carro p.p. OKN-7181, celta prata, onde foi feita a busca e encontrado a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais), que acredita-se se tratar do valor da moto.
O proprietário da moto foi contactado pela quadrilha para que depositasse determinado valor e a moto seria devolvida, prática costumeira dessa quadrilha que, após furtos e roubos, ainda tentam extorquir a própria vítima.

Na semana passada, o indivíduo de nome Miquéias, comparsa de Jeanderson, tinha sido preso pela PM e Civil de Amélia, pelas práticas de assaltos e furtos de veículos, principalmente nos entornos da fábrica da Mondial em Conceição do Jacuípe, Estrada da Volta em Amélia Rodrigues e durante festejos na cidade de Feira de Santana e Coração de Maria.

O fato de pinar o chassi é com o objetivo de vender as motos roubadas/furtadas como se fossem arrematadas em leilão tipo SUCATA. A compra desses veículos tem sido costumeira, principalmente nas zonas rurais desses municípios acima citados. Enfim, além do proprietário dos veículos, essa quadrilha alargar suas práticas com outras novas vítimas.

 

O comandante da PM pede que a população denuncie mais para que a Polícia possa fazer um trabalho cada vez melhor.
(75) 9.8231-8231( WHATSAPP): 9.9107-3307; 9.8267-6466; 3242-2111.
PC: (75) 3242-3928
(Amélia Rodrigues)