DELEGADO IDELFONSO MONTEIRO FAZ ALERTA AOS COMERCIANTES DAS CIDADES DE AMÉLIA RODRIGUES E CONCEIÇÃO DO JACUÍPE PARA QUE REDOBREM O CUIDADO NO TOCANTE AO RECEBIMENTO DE NOTAS FALSAS

O aviso se faz necessário em razão do aumento da circulação de cédulas falsas, principalmente de R$ 100,00 (cem reais), ter sido identificada por comerciantes de Amélia Rodrigues.

O Delegado acredita que não se trata de caso isolado, e por isso, a Polícia Civil pede atenção aos comerciantes, e solicita para que redobrem os cuidados a detalhes como: marcas d’água, alto relevo e textura do papel, as quais podem identificar se as notas são falsas.

Para aqueles que possuem algum tipo de dúvida, sugere o Delegado que busquem na internet informações das características dessas notas, para que possam rapidamente reconhecer a diferença da falsa para a original.

A Polícia Civil reforça ainda aos comerciantes sobre a importância de se fazer denúncia desses casos, já que a identificação dos indivíduos que cometem este tipo de crime é de fundamental importância para o desbaratamento destas quadrilhas.