IMPLACÁVEL: PM E PC DE AMÉLIA RODRIGUES DESARTICULAM QUADRILHA RESPONSÁVEL POR ROUBO, RECEPTAÇÃO E ADULTERAÇÃO DE MOTOS

Na manhã desta terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, as Polícias Militar e Civil de Amélia Rodrigues desencadearam uma operação visando o combate aos crimes de roubo/furto, receptação e adulteração de veículos automotores.

Inicialmente, chegou-se ao nome de Wellington dos Santos Júnior, vulgo “Pirulito”, que estava em posse de uma Pop 110 I, que ostentava p.p. PJX-029, licença de Conceição de Coité, bem como uma nota de um veículo como se tivesse sido arrematado em leilão, tipo Sucata.

Após averiguação, descobriu-se que se tratava do veículo de p.p. PLS-1J90, roubado no dia 12 de Dezembro, quinta-feira, na Avenida Artêmia Pires, Bairro SIM, onde subtraíram também o celular Motorola MOTO E, cor dourada, conforme Oc. n° 12440-DRFR.

A partir dessas informações, os policiais militares e civis chegaram até as pessoas de João Victor de Souza Nascimento, vulgo “Vitinho”, e de João Lucas Pinho Pereira, vulgo “Blublu”, moradores de Amélia Rodrigues, nos bairros do Campo Alegre e Serra, respectivamente, que confessaram serem os autores do roubo da moto e celular citados acima, ambos vendidos pelo valor de 1150 (mil cento e cinquenta) reais ao indivíduo Wellington o qual, por seu turno, vendeu o celular a pessoa de Wilma Barreto da Conceição, essa última adquirindo o bem sem saber a origem ilícita do mesmo.
O Auto de Arrematação falso, a placa adulterada e pinagem do chassis e numeração do motor foram conseguidos pela pessoa de Cloves dos Anjos Santana, vulgo “Code”, elemento já conhecido pela prática de “esquentar veículos”. Na delegacia, foram conseguidas informação de uma BIZ Branca 110/I que Cloves havia vendido a pessoa de Jair Jesus dos Santos, vulgo “Beú”, que estava numa oficina no bairro da Serra.
As guarnições deslocaram-se até o local e encontraram o suspeito e a moto, que ostentava p.p. GHC-0599, chassis e numeração de motor suprimidos. Dando continuidade com as investigações, foi mantido contato com o 10°BAEP (Décimo Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e 10° BPM/I (Décimo Batalhão de Polícia Militar do Interior), pertencentes à Polícia Militar de São Paulo (PMESP), que encontraram o veículo original na cidade de Piracicaba-SP , bem como o verdadeiro proprietário, provando dessa forma que a motocicleta em posse do Jair tratava-se um veículo clonado.
Todas as pessoas supracitadas foram encontradas e conduzidas à delegacia de Amélia Rodrigues, sendo ouvidas em termo. Wellington e Jair foram presos em flagrante, enquanto que os demais responderão a Inquérito Regular. As vítimas foram chamadas a comparecerem à DT para a retirada de seus pertences.

 

O comandante da PM pede que a população denuncie mais para que a Polícia possa fazer um trabalho cada vez melhor.
(75) 9.8231-8231( WHATSAPP): 9.9107-3307; 9.8267-6466; 3242-2111.
PC: (75) 3242-3928
(Amélia Rodrigues)