AÇÃO CONJUNTA DA PM DE CORAÇÃO DE MARIA E PC DE AMÉLIA RODRIGUES RESULTA NA PRISÃO FORAGIDO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Nesta quarta-feira, 15 de abril de 2020, A Polícia Militar da Bahia, em operação organizada pela 20ª CIPM/3° Pelotão - Coração de Maria, em parceria com a Polícia Civil de Amélia Rodrigues, tomaram conhecimento da localização de Cleidson Luiz Silva dos Santos, Vulgo “Keu”, suspeito pelo sequestro e assassinato da jovem Gabriela de Assis França (IP 107/2019 - 3ª COORPIN), crime ocorrido em 11 de Agosto de 2019, no Distrito de São Bento de Inhatá, na cidade de Amélia Rodrigues, interior da Bahia.

Após o crime, o indivíduo se homiziou na cidade de Salvador, no bairro da Paz, onde foi deflagrada uma operação pelas unidades citadas, juntamente com a Rondesp Central, na data de 31/01/2020, porém ao chegar na residência onde o mesmo estava escondido, os policiais militares e civis foram informados que ele havia viajado para o estado de São Paulo dois dias antes.

As investigações não pararam por ai: passados alguns meses, após longo trabalho investigativo, o indivíduo "Keu" foi novamente localizado, na cidade Ibirarema, distante 360 km da capital paulista.

As informações foram passadas para o 10º BAEP ( 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia), sediado em Piracicaba, bem como a 3ª Companhia do 32º BPM/I ( 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior), sediado em Assis, unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo que, na data de hoje, por volta das 10h30, efetuou a prisão de Cleidson Luiz Silva dos Santos.

“Keu" possui longo envolvimento com o tráfico de drogas em São Bento de Inhatá, distrito de Amélia Rodrigues, homicídio na região de Terra Nova, além de mandado de prisão em aberto pela Comarca de Cachoeira, por roubos.

Cleidson Luiz Silva dos Santos foi apresentado à Delegacia de Polícia de Tarumã,  juntamente com o mandado de prisão expedido em 22/11/2019 pela Comarca de Cachoeira (processo n° 0000.487. 2019. 805.0034).