OPERAÇÃO COMANDADA PELA PM DE CORAÇÃO DE MARIA E SOINT PRENDE 2 FORAGIDOS DA JUSTIÇA

O 3° Pelotão (Coração de Maria) tomou conhecimento da decretação de dois mandados de prisão decorrente de sentença condenatória, processo n° 0000016-07.2001.8.05.0259, por crime de estupro, art. 217, Código Penal, em desfavor de J. F. O., 41 anos, e D. G. S., 38 anos.

O crime foi praticado pelos dois indivíduos supracitados acompanhado de um menor durante os Festejos de Reis, que ocorreu em Rio Fundo, Fazenda Paranaguá, em Terra Nova. A vítima foi uma jovem de 15 anos (identidade não revelada) que sofreu conjunção carnal de forma forçada, em que os autores utilizaram-se de violência e ameaças para praticar o delito. Em 02/05/2018, foi decretada a prisão do J. F. e do D. G., o primeiro foi condenado a uma pena de 7 anos e 6 meses, enquanto que o segundo a 7 anos e 11 meses, ambas cumpridas em regime fechado.

Após quase dois anos foragidos, os dois foram presos nesta sexta-feira, 24 de abril de 2020: o 3° Pelotão (Coração de Maria), em parceria com a SOINT da 20° CIPM, localizou José Fabio passeando, por volta das 07h45min, na Av. Terminal da França, em frente ao Instituto do Cacau, cidade de Salvador.

A partir dai, foram acionadas as SOINT´s da RONDESP CENTRAL e BTS com objetivo de localizar o segundo foragido, por volta das 12h00, em um trabalho conjunto e incessantes diligências, as Guarnições Rondesp BTS 2.2202 e 2.2205 localizaram Daniel Gomes dentro de um caminhão, após estacionar em um posto de combustível em Massaranduba, capital baiana, oportunidade em que lhe foi dada voz de prisão. Os dois foragidos foram conduzidos para Central de Flagrantes do Iguatemi, fato que gerou as ocorrências de n° 2208/2020 e 2210/2020, respectivamente.

É importante ressaltar que o D. G., vulgo "CHAU" possui passagem pelo crime de receptação em Lauro de Freitas e era um indivíduo temido na região do Rio Fundo, Terra Nova. Informações também dão conta de que ele foi se homiziar na cidade de Salvador em virtude de desinteligências com o atual chefe do tráfico da região citada, Roque dos Santos Souza, vulgo "Baianão".

Os dois indivíduos encontram-se à disposição da Justiça para o cumprimento de pena. Os mandados de prisão expedidos pela autoridade judiciária também foram apresentados na Central de Flagrantes.