CONJACUIPENSE DA QUADRILHA DO CANGAÇO MORRE EM CONFRONTO COM A PM DE SÃO FRANCISCO DO CONDE

Por volta das 16h do dia 30 de abril de 2020, foi deflagrada o OPERAÇÃO CENTAURO, pelo MAJ PM WASHINGTON, Comandante da 10ª CIPM, juntamente ao Comandante do 4º PELOTÃO, Corpo de Oficiais e guarnições da 10ª CIPM (GUARNIÇÃO ORDINÁRIA SFC; PETO 1, 2, 4; SOINT).

A operação visava  o combate ao tráfico de drogas no bairro da Babilônia, Município de São Francisco do Conde, bem como apreensão de veículos em situação irregular e por vezes utilizados em práticas delituosas.

Com o fito de realizar prisões de indivíduos responsáveis pelo comércio ilícito de entorpecentes e prática de CVLI, quando deslocava pelas  proximidades do Estádio Municipal, um grupo de indivíduos ao avistarem as guarnições, empreenderam fuga, invadindo residências.

Ato contínuo foi feita a progressão no terreno, quando um dos suspeitos efetuou disparos contra os policiais, que em oposição à injusta agressão,  revidaram.

Cessados os disparos, feita a aproximação a fim de render o agressor, foi  localizado caído ao solo no interior de uma das residência um indivíduo.

De imediato foi prestado socorro até o Hospital Municipal Célia  Almeida Lima/ SFC, onde não resistiu aos ferimentos e teve seu óbito confirmado pelo plantonista.

Com o resistente, que posteriormente foi identificado por M. C. S., foram encontrados e apreendidos os seguintes materiais:

MATERIAL APREENDIDO:

- 01 Revólver calibre .38 de marca Amadeo Rossi, nº 413201, contendo quatro cartuchos deflagrados e um intacto;
- uma bolsa contendo 78 microtubos (tipo eeppendorf) com uma substância análoga à cocaína
- 02 Smartphones;
Todo material apreendido foi apresentado na 21ª DT, posteriormente na 23ª DT, em Lauro de Freitas, onde foi lavrado Auto de Resistência, tombado sob o nº 20-00491

APREENSÃO DE VEÍCULOS EM SITUAÇÃO IRREGULAR

Foram realizadas ainda abordagens com o objetivo de garantir a paz pública e maior segurança aos cidadãos são franciscanos, tendo sido apreendidos:
- 30  Veículos apreendidos e notificados em situação irregular;

Polícia Militar  e comunidade na corrente do Bem.

WHATSAPP DENÚNCIA:
(71) 9.910-11563