Na sessão da Câmara de Conceição do Jacuípe realizada nesta quinta-feira, 22 de outubro de 2026, o vereador Peu usou a fala para abordar temas marcantes da política local, dividindo seu pronunciamento entre um pedido formal de retratação e o anúncio de seu posicionamento político para a futura mesa diretora da Casa.

Em sua fala inicial, o parlamentar fez questão de pedir desculpas públicas aos munícipes por não ter comparecido à Sessão Solene em comemoração aos 65 anos de emancipação política de Conceição do Jacuípe.
O vereador elogiou a organização da cerimônia, que teve como sede o Colégio Estadual do município, ressaltando o empenho da equipe responsável pela realização do ato festivo. No entanto, o Vereador Peu lamentou um incidente ocorrido durante a celebração, fato que acabou tirando o brilho do evento e gerando certo constrangimento público reiterando suas desculpas à população pelo episódio.
Ainda durante o seu discurso, o vereador Peu adiantou seu posicionamento quanto ao comando do Poder Legislativo. O parlamentar declarou publicamente seu voto no vereador Gachi para a Presidência da Câmara Municipal.
Ao justificar seu apoio, Peu destacou a relevância de Gachi para o fortalecimento e a renovação do trabalho legislativo na cidade, afirmando confiar no seu papel para liderar a Casa com diálogo e eficiência nos próximos desafios de Conceição do Jacuípe.
|