Na manhã desta terça-feira, 29 de outubro de 2024, o radialista e político Quirino, em sua fala na Rádio JS Publicidade, em Conceição do Jacuípe, anunciou que não seguirá mais o Partido dos Trabalhadores (PT).
Com uma trajetória de décadas na comunicação e experiência em candidaturas políticas, inclusive tendo sido candidato a vice-prefeito pelo PSOL nas eleições deste ano, Quirino revelou seu descontentamento com o partido que sempre apoiou nas urnas, apesar de nunca ter sido oficialmente filiado.
Segundo Quirino, o PT tem demonstrado uma política de apoio fraco e insuficiente aos membros no interior, com uma clara preferência por fortalecer aliados em detrimento dos próprios membros locais.
Em Conceição do Jacuípe, ele observou que o PT, através de expoentes, chegou ao ponto de declarar apoio a adversários, como o PSD, e que os benefícios e créditos do partido são muitas vezes atribuídos a outras legendas.
Essa postura, segundo ele, deixou o PT de Conceição do Jacuípe sem uma identidade ou força própria. Por esses e outros motivos, Quirino anunciou que não pretende seguir o PT nas próximas eleições.