Jacuipe Noticias

Prefeita de Santo Amaro retira projeto polêmico de votação da Câmara

VM Magazine em Conceição do Jacuípe VM Magazine em Conceição do Jacuípe
Ótica Conceição

A sessão extraordinária convoca pela câmara de Vereadores para o último dia 10 de novembro de 2023, que pretendia ser polêmica ao apreciar projeto de doação de terreno para implantação de uma Empresa do ramo de Atacadão, acabou apenas aprovando o projeto de regularizar o repasse do Piso da Enfermagem.

O projeto de doação foi retirado de pauta pelo líder da bancada, o Vereador Valter Rodrigues (PP) a mando do poder Executivo.

O dia foi de muita mobilização nas redes sociais, criticando a forma como a doação estaria sendo proposta, questionando a contra partida, e principalmente o fato de referido terreno já está envolvido em uma  situação judicial. Pois a referida área, já teria sido Alvo de um TAC com o Ministério Público, e o então prefeito da época o Marido da Atual prefeita o Sr. Ricardo Machado assinou um acordo que destinava a área para a realocação da Feira livre.

Além de um projeto aprovado à época pela câmara de Vereadores que doou parte desse terreno a uma outra empresa com a contrapartida da construção da estrutura para a nova feira livre, fato esse feito, pois o local já se encontra com uma estrutura de cobertura metálica. Em meio a todo esse embrolhio o Vereador Agnaldo Nascimento (UB) ao final da sessão fez um pedido de ordem regimental e alertou os colegas para o perigo de prosseguir com o tal projeto e a câmara cometer um crime de Improbidade administrativa.

Aguarda-se agora qual será o posicionamento da Prefeita, ao refazer o projeto e reenviar para a câmara.

Prefeitura e Câmara de Santo Amaro

VIP Calçados & Sandálias em Conceição do Jacuípe
Leblon em Conceição do Jacuípe