A Inadimplência da Prefeitura de Santo Amaro, na gestão da Prefeita Alessandra Gomes (PSD) com a Policlínica Regional de São Francisco do Conde, permanece.
Já são mais de 7 meses que a Prefeitura não efetua os repasses que já chegaram a quase 900 mil reais. O que fez com que a direção da unidade suspendesse os atendimentos para o município.prejudicando muitas pessoas que faziam o uso dos serviços.
O consórcio foi criado para atender os municípios de São Francisco do conde, São Sebastião, Saubara, Candeias, Madre de Deus e Santo Amaro. Os custos são divididos entre a SESAB, e os municípios participantes.
Procurada mais uma vez pelo Vereador Agnaldo Nascimento (PP) a direção do órgão informou que várias tentativas de parcelamento da dívida foram feitas para a Prefeitura sem que nenhuma resposta positiva fosse dada.
Os pacientes em tratamento estão com dificuldade para dar continuidade aos procedimentos. Inclusive o motorista responsável pelos traslados está ameaçado de demissão por não estar tendo atividades.
O descaso com a Saúde do município tem sido uma das principais queixas dos munícipes de Santo Amaro na gestão da Prefeita Alessandra Gomes, tal desgaste causou um alto grau de rejeição o que levou a Prefeita a abrir mão de tentar a reeleição.
Essa falta de pagamento tem sido alvos constantes de cobranças na Câmara de vereadores