A Novela da CPI das estruturas Metálica do Mercado Municipal, ganhou nesta segunda-feira 27 de maio de 2024, um capítulo a mais.
Após Vereadores da oposição terem conseguido na Justiça um mandato de segurança, em que obrigava o Presidente da Câmara a realizar o sorteio dos componentes, o ato aconteceu após a sessão ordinária o Presidente convocou os Vereadores presentes para uma reunião em sua sala, e, após chegarem a um consenso sobre artigos do regimento interno que dispõe sobre as possíveis impossibilidade de participação dos vereadores que subscreveram a o requerimento, o sorteio foi realizado com o nome dos 12 vereadores.
Sem o nome do Presidente e mais 2 vereadores que não se fizeram presente.
E assim o sorteio indicou os vereadores e que logo após fizeram a eleição entre si ficando a comissão composta da seguinte forma: Gleiber Vitória presidente, XUXU de Tanque Senzala Relator e Cláudio guerreiro membro.
Agora já instalada a comissão começará a ouvir os envolvidos no episódio.
A Gestão da Prefeita Alessandra Gomes, que negava o fato veementemente, no último dia 20/05 baixou uma portaria instaurando uma comissão de sindicância para também apurar possíveis culpados pelo sumiço das estruturas.
|