Uma denuncia de moradores do Condomínio Minha Casa Minha Vida Solar Paraíso, localizado no bairro da Nova Santo Amaro, chocou a população hoje (18 de junho de 2024) pelas redes sociais na cidade.
Em vídeo morador mostrar o lixo hospitalar descartado pela clínica de Hemodiálise INERE, contendo seringas, máscaras descartáveis e restos de curativo, explicitamente espalhado pelo chão.
Os dejetos descartados junto com o lixo comum é alvo de animais soltos como cachorros e cavalos que lascam os sacos e espalham pela avenida.
O que mais chama atenção além da falta de cuidado da clínica que deveria manter o lixo em local adequado até a sua coleta é a empresa de limpeza urbana LITORÂNEA, responsável pela coleta, receber mensalmente mais de 2 milhões e não ter uma coleta específica para atender os hospitais, PSF's e diversas clínicas médicas espalhada pela cidade, ou seja os dejetos hospitalares são recolhido junto com os lixos comuns o que é proibido por lei.
A população fica exposta a contaminação de várias doenças assim como os agentes da limpeza urbana que sabidamente não trabalham com os equipamentos de segurança exigido por lei.
|