Jacuipe Noticias

Santo Amaro: Suposto Áudio de secretario levanta desconfiança em decreto

VM Magazine Mecanoautos & Guinchos
ETCA Contabilidade

Um áudio do Secretário Municipal de Cultura de Santo Amaro, o senhor Moyses Neto, tem deixado dúvidas sobre o real motivo do Cancelamento da organização das festas de São João por parte da prefeitura.

Em decreto publicado a Prefeitura informa que devido ao Decreto de situação de Emergência decretado em Abril, e seguindo recomendações dos órgãos fiscalizatórios  estaria impossibilitado de organizar o evento com verbas públicas, mas nas palavras do secretário no áudio dizendo que seguindo orientação do Ministro da casa civil o ex Governador Rui Costa, amigo íntimo de Ricardo Machado marido da atual prefeita Alessandra Gomes teria orientado a baixar o decreto para haver a possibilidade de envio de recursos no valor estimado de mais de 20 milhões.

A afirmação do Secretário evidencia o que toda a comunidade está perguntando nos últimos dias. "O por que do decreto de estado de emergência" haja visto que é sabido por todos que as chuvas não trouxeram prejuízos aparentes e necessário para ter sido baixado esse decreto. Inclusive nos últimos dias a prefeitura realizou inaugurações com apresentação de Bandas Musicais, o que tem deixado os munícipes confusos.

É preciso apurar com detalhes os argumentos colocado no tal Decreto, para realmente saber se atende os requisitos. Estaria o Ministro Rui Costa, sabedor dessas reais situações ou ele está sendo mal informado pela gestão?

O fato precisa ser apurado porque agora envolve a pessoa do Ministro em suposta liberação de verbas com motivos irregulares.