Na sessão da Câmara de Conceição do Jacuípe desta quarta-feira, 10 de julho de 2024, o Acadêmico Carlos André apresentou a conclusão do seu trabalho de Análise Critica e reflexiva da Câmara.
Dentre sua análise ele avaliou a predominância do PSD, que é o Governo na Câmara o que não é bom para a Democracia e também relatou uma divisão na Oposição com dois partidos.
Vereador Bruno Nery falou que os cidadão tem de conhecer o funcionamento da Câmara e conhecer o trabalho do Vereador e elogiou pontos da apresentação de Carlos Andre o parabenizando.
A Vereadora Flávia elogiou Carlos André pelo estudo em Ciências Política, mas lembrou que nem tudo funciona na vida real, mas somente no papel.
O Vereador Rafael elogiou a Carlos André e afirmou que ele esclareceu muitas coisas.
O Vereador Gustavo elogiou o trabalho de Carlos André e sua coragem ao exibi-lo na Câmara.
Vereador Didi parabenizando o Acadêmicoo Carlos Andre sobre analise da Câmara fez algumas complementações.
O destaque de Didi foi que muitas decisões são feitas por necessidades pessoais em detrimento ao coletivo, sendo esse um dos motivos que ele resolveu se afastar do Legislativo.
Sobre a questão de ataque e defesa na Câmara com a Oposição Dividida, foi pontuado que a Câmara não tem discutidos projetos.
Foi comentado um caso de denuncia de obras feitas apenas no papel, mas já foi paga, um suposto desvio de verbas.
O Vereador Edinaldo (Didi) falou que não é “ave de agouro” mas tem de fazer denuncias e citou varias, como o Hospital HCM, Oitizeiro, Picado e outras que faltam transparências. Não querendo ser mal interpretado, lembrando que os vereadores da Situação não vão falar nada sobre essas irregularidades.