Jacuipe Noticias

Moradores da Colônia Gustavo Dutra pedem poço artesiano e fazem abaixo assinado

òtica Kairó And Bem Calçados & Acessórios
VM Magazine

Os moradores da Colônia Gustavo Dutra, elaboraram um abaixo assinado pedindo um poço artesiano na região e entregaram, nesta terça-feira, 09 de janeiro de 2024, este documento ao Vereador de Conceição do Jacuípe Oseas, solicitando que ele represente a população do local na luta por este objetivo.

Moradores reclamaram que a Colônia  Gustavo Dutra esta esquecida e os benefícios não chegam para a localidade, sendo que vão para outros locais como João Paulo II e Casinhas, mas não chegam por lá, sendo necessário o apoio de um representante vereador para levar suas necessidades perante a prefeitura.

A Srª Raimunda explicou como são a organização da Colônia Gustavo Dutra, com muitas casas, mas muitos espalhadas e que dificulta a presença de todos aos mesmo tempo.

A localidade tem mais de trezentas residências, sendo uma via de uma única entrada fundada a colônia ainda no período de Getúlio Vargas, que desapropriou da Fazenda Rio Seco.

O Vereador Oseas recebeu o abaixo assinado, tomou o conhecimento de todas as demandas e se comprometeu a encaminhar todas as pendências, buscando os setores responsáveis para resolver os problemas, como a SERB, buscar deputados para conseguir os poços artesianos e comunicar a prefeita todas as situações da localidade.

A população da localidade é abastecida pela água da prefeitura com carro pipa, 1000 litros, pela captação de água da chuva ou comprando água de fornecedores.

Riu Auto Center
Leblon em Conceição do Jacuípe