Como a única escola pública de ensino médio de Conceição do Jacuípe atualmente, e estando superlotada, o CECJ (Colégio Estadual de Conceição do Jacuípe) enfrenta problemas como toda escola superlotada, de falta de espaço, dificuldade de aprendizado, problemas de disciplina, falta de suporte emocional, impacto na saúde mental e desigualdade de oportunidades. Lembrando que isso acontece neste ano devido ao fechamento das demais escolas.
Estes problemas, supostamente, serão resolvidos com a inauguração da nova e grandiosa escola de Conceição do Jacuípe, que está sendo construída no espaço da extinta Domingos Barros e terreno adjunto.
As aulas do CECJ já começaram desde o dia 19 de fevereiro de 2024, onde todos os espaços disponíveis foram convertidos em sala de aula para acomodar os alunos novos e os vindos do Domingos Barros.
Alunos já na primeira semana de aulas têm reclamado de desconforto, no entanto essa superlotação deve aumentar, pois a prefeitura não forneceu transporte escolar, assim os alunos de locais distantes como Picado, Oitizeiro e etc, não tem vindo às aulas.
|