Jacuipe Noticias

15 de novembro dia do Joalheiro em Conceição do Jacuípe

VM Magazine em Conceição do Jacuípe VM Magazine em Conceição do Jacuípe
VM Magazine em Conceição do Jacuípe

Dia do Joalheiro é comemorado anualmente no dia 15 de novembro. Nesta data lembramos do profissional que é responsável por transformar pedras lapidadas e metais em verdadeiras obras de arte e assim ornar homens e mulheres.

Em Conceição do Jacuípe Tuca da ATEC, na Praça da Palmeira e o representante das Alianças Imperial e, sob encomenda, confecciona alianças de qualquer modelo em ouro, prata, meia aliança, solitário, etc.

As joias acompanham o ser humano desde os primórdios dos tempos. Tinham uma função de mostrar o cargo e o poder de uma pessoa. Por isso, os reis e rainhas levam coroas, cetros e outras jóias que são usadas para distinguir sua função.

Igualmente, podem significar a profissão, como é o caso do anel que muitos profissionais recebem quando se formam, ou um compromisso, no caso das alianças de casamento. Em todos esses objetos está por trás a mão hábil e experiente de um artesão, o joalheiro, que cria peças únicas.

A origem do Dia do Joalheiro remete à fundação do Sindicato dos Trabalhadores Joalheiros, na cidade de São Paulo, em 1959. 

VIP Calçados & Sandálias em Conceição do Jacuípe
Leblon em Conceição do Jacuípe