Exames de DNA, acordo de divórcio, pensão alimentícia, retificação de registros e orientações jurídicas diversas. Esses são alguns dos serviços prestados pela DPE/BA que estarão disponíveis para a população de Amélia Rodrigues, no próximo dia 19 de outubro.
O caminhão da Defensoria ficará estacionado, das 8h30 às 16h, na Rua Maria da Purificação Azevedo, em frente à Praça Schitini. É preciso levar documentos básicos, como RG, CPF, comprovante de residência e toda a documentação necessária para a resolução da demanda.
Também poderão ser realizados durante o mutirão de atendimento retificações em registro de nascimentos ou casamento, consultar o andamento de processos, resolver questões de saúde que precisam da intervenção administrativa da DPE/BA, entre outros serviços.
SERVIÇO:
O QUÊ: Unidade Móvel da Defensoria em Amélia Rodrigues
QUANDO: 19 de outubro, das 8h30 às 16h
ONDE: Rua Maria da Purificação Azevedo, em frente à Praça Schitini
Unidade Móvel de Atendimento
Como parte do projeto de interiorização da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, a Unidade Móvel de Atendimento – UMA tem a missão de ampliar o atendimento da Instituição e levar os serviços de orientações jurídicas, resoluções extrajudiciais dos mais diversos tipos de conflitos e exames gratuitos de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade aos moradores das cidades que ainda não contam com a atuação de defensores públicos.
A visita às cidades dura, geralmente, um ou dois dias, e é feita a bordo de um caminhão adaptado e com cerca de 12 metros, onde os defensores públicos e servidores ficam à disposição da população. Cerca de 60 dias após a itinerância, a equipe da Defensoria retorna às cidades visitadas para realizar o mutirão de entrega dos resultados dos exames de DNA.
Fonte: ASCOM