Contas da Prefeitura de Conceição do Jacuípe é aprovada na Câmara

As contas do ano 2016 da Prefeitura de Conceição do Jacuípe foram aprovadas, com ressalvas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), seguindo os tramites, elas chegaram para ser votadas pela Câmara nesta sessão do dia 16 de outubro de 2019.

Como as contas foram aprovadas pelo TCM, para serem recusadas pela Câmara era necessário 2/3 dos votos, ou seja, nove votos contra, sendo que o placar ficou com sete votos contra, uma abstenção e cinco a favor das contas.

Assim as contas do ano 2016 da prefeitura de Conceição do Jacuípe foram aprovadas pela Câmara, mesmo tendo a maioria dos votos em contrario.

A desaprovação das contas pela maioria dos vereadores foi justificada pelas irregularidades por eles confirmadas na gestão, entretanto o TCM, que usa critérios de, as vezes, de simples conferencia de notas e números, deu seu critério técnico.

O Vereador Moises, que neste período, investigou a fundo irregularidades, explicou sua posição pela negação das contas de forma bem efusiva. Já o Vereador Pedro Andrade, mesmo como presidente da Câmara, insistiu em votar para confirmar sua posição de denuncia aos erros da conta. (click)


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados