Áreas rurais erradamente contabilizadas como urbanas prejudicam proprietários de Conceição do Jacuípe

As propriedades rurais têm uma tributação diferente da zona urbana, porém áreas rurais como o Oitizeiro e João Paulo II, foram elevadas a condição de Urbana provocando onerosos custos a donos de propriedades nestas regiões.

Na sessão desta quarta-feira, 24 de outubro de 2018, vereadores relataram o problema. A exemplo, o Vereador Moises destacou que o dono de uma propriedade rural de algumas tarefas de terra, teve seu imposto, que antes era rural, contado como IPTU, elevando o valor para astronômicos 160 mil reais.

Este fato inviabilizou muita coisa para o proprietário, inclusive a venda do imóvel, pois um comprador não vai querer assumir esta divida, e o pior é que, o imóvel esta avaliado em um valor que caso o cidadão deixe de pagar i IPTU este imóvel passará, por inadimplência, a ser sujeito a desapropriação por parte da prefeitura.

O Vereador Moises conclamou os vereadores a se unirem para resolver este problema, sendo acompanhado pelo Vereador Pedro Andrade, que categoricamente enumerou os erros desta mudança equivocada.
Em seu discurso, o vereador Pedro Andrade, referindo-se aos erros e inatividades da prefeitura, chegou a dizer que a prefeita precisa ser internada.

 Nome   
 Mensagem   

 

http://www.linkws.com

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias