Provedor da Santa Casa de Oliveira dos Campinhos vai a Câmara de Amélia Rodrigues

A Santa Casa de Oliveira dos Campinhos esta fechada, encerrando uma fundamental fonte de atendimento medico para toda a região. Devido a isso e buscando achar uma solução, o vereador Arlindo, levou até a Câmara de Amélia Rodrigues, nesta terça-feira, 10 de outubro de 2017, o provedor da Santa Casa, o Senhor José Cerqueira Sobrinho.

 

O Sr. José Cerqueira explicou os motivos do fechamento da Santa Casa, onde o principal foi a falta de recursos, relatando que Santo Amaro não conseguiu fazer repasses, tendo em 09 meses, tres secretarios de saúde se alterado no cargo.

Também não foi possível uma parceria com a SESAB, vindo ele a achar um atraso de 10 meses, não tendo outra opção além do fechamento da Casa.

 

Dentro das soluções abordadas, foi sugerida pelo Vereador Arlindo uma união de forças, inclusive pedir uma intervenção do vice-governador no caso, haja visto que o Vereador Bilu (Fabiano) agendo um encontro com ele, podendo esta demanda ser abordada lá.

 

 

O Provedor da Santa Casa de Oliveira dos Campinhos, vendo o empenho dos vereadores de Amélia Rodrigues, informou que vai percorrer outras cidades, como Conceição do Jacuípe, a procura de parcerias para reabrir a Santa Casa.

-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava! www.idprofile.org .
Nenhum comentário foi postado via Jacuipe Notícias, seja o primeiro a comentar!

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias