Moradores dos Campos e 4 Estradas vão a Câmara de Amélia Rodrigues

Na sessão desta terça-feira, 31 de outubro de 2017, em Amélia Rodrigues, moradores da Quatro Estradas vieram a Câmara reclamar e solicitar a ajuda dos vereadores referente a falta de água na região; igualmente moradores dos Campos foram até a Câmara denunciar a carência relativo a escola municipal na localidade.

Chegando pouco antes de iniciar a sessão, os moradores relataram suas demandas aos vereadores, que atentamente deram atenção aos cidadãos locais.

 

Os moradores da Quatro Estrada reclamaram da falta de água, relatando fatos agravantes, como a entrega seletiva de água, a pouca quantidade de distribuição e até o comportamento desconfortável de um motorista de carro pipa.

O Vereador Daniel relatou que é de se estranhar que a prefeitura no ano de 2016, gestão anterior, gastou cerca de 50 mil com abastecimento de água, e agora em 2017, a prefeitura já gastou mais de 200 mil com água e o abastecimento ficou pior.
Também o vereador Daniel disse que vai averiguar suposições de em postos de saúde um tanque de 2 mil litros estar recebendo 10 mil litros de água, caso isso esteja acontecendo seria um superfaturamento.

 

Quanto aos moradores dos Campos, o problema principal é a escola municipal, que apresentou problema, sendo necessário que as crianças fossem transferidas de local, estando alojadas em uma igreja evangélica, porém o espaço da igreja é temporário, não sendo o ideal para isso.

 

O prazo para as crianças ficarem na igreja seria até este mês de outubro, daí a preocupação maior dos pais, porém o vereador Jonilson (Tatainha) relatou que conversou com o pastor da igreja e as crianças podem ficar até o final do ano letivo, entretanto existem dificuldades para o ano seguinte.

Sobre as reformas nas escolas, a Vereadora Lai, que faz parte da educação a 30 anos, relatou que reformas em escolas já estão sendo feitas, e que a reconstrução da escola dos Campos e Cajá são prioridades.
O Vereador Bilú (Fabiano) relatou que o projeto da escola dos Campos já esta aprovado, inclusive com uma maquete digital feita, a qual ele forneceu a imprensa.

 

-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava! www.idprofile.org .
Nenhum comentrio foi postado via Jacuipe Notcias, seja o primeiro a comentar!

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacupe Noticias