Igreja de São Francisco abandonada em Conceição do Jacuípe

A igreja de São Francisco fez parte de uma doação da família Pinto, onde a foi doado a Igreja Católica 4 tarefas de terras, construída a Igreja e o cemitério, porém após o falecimento do ultimo herdeiro direto do ramo da família responsável pela Fazenda São Francisco, a área passou por um declínio econômico e populacional, ficando praticamente deserta, hoje em 2015.

foto 30-09-15

A construção finalizada em 1928, é bastante imponente, feita no centro de uma movimentação que não existe mais com escolas e casas próximas.

Além doa animais que tem acesso livre as instalação, vândalos já saquearam a igreja, inclusive violando túmulos da família pinto que tem jazigos perpétuos dentro da igreja.

 

Além da igreja a antiga sede da fazenda, como todo o entorno esta abandonado. Fotos abaixo.

Com construção do século XIX, a sede da fazenda vive oito anos de abandono, onde vândalos invadiram sob uma suposta procura por valores escondidos na casa, que tem uma bela arquitetura com azulejos antigos e pintura de afrescos nas paredes.

 

O secretário do município esta tentando junto com o patrimônio histórico uma restauração para o local, também junto a igreja católica a restauração da igreja e cemitério da área que também se encontra abandonado


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias