Contas 2019 da prefeitura de Conceição do Jacuípe em discussão na Câmara

Nesta segunda-feira, 29 de novembro de 2021, as contas de 2019, da ex-prefeita Normelia Correia entrou no processo de 1ª discussão na Câmara com a defesa sendo apresentada aos vereadores através de documento de advogado.

As contas 2019, recebeu um parecer favorável do TCM, mas com ressalvas, cabendo aos vereadores aprovar ou rejeitar o parecer, caso este parecer seja rejeitado com um numero de votos igual ou superior a nove (9), o parecer é revertido e a ex-prefeita pode ficar inelegível.

As contas 2018, foram rejeitadas pela Câmara em 2020, porém pela votação de sete (7) votos contra (click), assim não afetando o parecer do TCM, porém nesta conjuntura atual, os nove votos contra é perfeitamente possível.

A presidente da Casa, Vereadora Flávia explicou sobre defesa das contas 2019 apresentada em documento por um advogado, ressaltando as características das avaliações do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) que é técnica e não presencial e a dos vereadores que estão junto aos acontecimentos.

O Vereador Jodilson Cerqueira se posicional previamente pela aprovação das contas 2019, justamente pela aprovação do TCM.

Vereador Oseas relata diversas irregularidades constatadas por ele e colegas nas gestões passadas que não foram averiguadas pelo TCM, o que justifica a ele a rejeição desta conta.

A Vereadora Jécica de Cacau do Boi constatou que até mesmo vereador atual, que estava no mandato anterior, e hoje é da oposição foi contra a gestão que hoje apóia, torna a aprovação impraticável.

Já o Vereador Bruno Nery pediu respeito pelas escolhas de cada vereador, e reclamou das acusações sem fundamento dos demais contra alguns posicionamento, principalmente os da situação.