Concretizado um dos sonhos do Vereador Edinaldo.
 

Concretizado um dos sonhos do Vereador Edinaldo

Tão logo o vereador Edinaldo da Mata foi diplomado como vereador da nossa cidade, umas das primeiras preocupações, sem ao menos tomar posse, foi visitar os bairros mais carentes da nossa cidade para sentir suas necessidades onde ele pudesse em plenário, através de discursos, requerimentos ou mesmo indicações, levar ao conhecimento da administração da cidade os problemas cruciais que a população estava passando.

Foi assim com o Oitizeiro onde tentou junto a Secretaria de Ação Social, atendimentos a pessoas com dificuldades básicas, desde cestas básicas a medicamentos que não eram encontrados nos postos de saúde.

Alem do Oitizeiro, o vereador visitou o Picado, Guedes, Ilicuritiba, Vila Esperança, enfim diversos outros que precisavam de uma especial atenção para que fosse possível amenizar e tranqüilizar esse povo, pelo menos para dizer que tinha um vereador que se preocupava com eles.

Foram quase dois anos de idas e vindas, inclusive em outras cidades para que pudesse encontrar uma solução, nem que fosse pequena, nem que fosse um paliativo, mas o vereador insistia ate encontrar um resultado positivo.

Inúmeras indicações foram entregues ao executivo, no orçamento para o ano de 2018, emendas importantes direcionadas a construções, calçamentos enfim tudo que pudesse ter benefícios para a população, dentre elas, a construção de uma creche na Vila Esperança, onde as mães pudessem deixar seus filhos para que fosse dado a eles um tratamento com dignidade enquanto elas pudessem trabalhar, ajudando o aumento do orçamento familiar.

Na ultima sessão, foi aprovado através de um projeto de lei do executivo, a permuta de um terreno dentro da Vila Esperança, para que fosse iniciada a construção de uma creche para os moradores do bairro.

Foi com um sorriso radiante que o vereador recebeu o resultado da aprovação deste projeto do executivo. Sorriso de desabafo, sorriso do sentimento do dever cumprido.

Parabéns vereador Edinaldo da Mata.

 

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias