Vereadores fazem denuncias contra SAMU de Conceição do Jacuípe

Usado como propaganda da gestão atual da prefeitura, sendo inclusive flagrada levando cestas básicas a moradores e ficando estacionada em praça publica por horas para homenagens e discursos políticos, as SAMU de Conceição do Jacuípe foram alvos de denuncias na sessão desta quarta-feira, 29 de novembro de 2017.

As denuncias começaram depois de visitas de vereadores ao hospital e base do SAMU, seguida de fiscalização, depois o Vereador Moises começou a expor as irregularidades e suspeitas na sessão da Câmara.

O alvo principal das denuncias foi o contrato feito com a empresa UniBrasil, licitação de 2016, no valor de 4 milhões, para terceirizar os serviços do SAMU, hospital e postos de saúde.

O vereador Moises questionou a existência de fonoaudiólogo na cidade e relatou atraso no salários de funcionários do SAMU, mesmo sendo argumentado que este atraso nos salários seja de responsabilidade da empresa terceirizada e não da prefeitura, o vereador rebateu dizendo que a prefeitura é responsável pelos funcionários, devendo trocar a empresa em caso de irregularidade.

Dentre outras irregularidades denunciadas estão o fato de duas enfermeiras receberem mais de 6 mil reais cada, também funcionários do REDA da prefeitura trabalhando no SAMU e etc.

 

 

Já o Vereador Pedro Andrade, depois de fazer denuncias contra o transporte escolar, com ônibus danificados, parados e troca de serviços, com utilização de vans em local de ônibus; relatou fatos concordando com as denuncias do vereador Moises e ainda comentou que o SAMU esta omitindo a prestar socorro em outras cidades de sua cobertura, este fato pode acarretar o crime de omissão de socorro, crime previsto em lei.

Finalizando a sessão a Vereador Juliene, utilizou sua fala para agradecer o apoio dado a ele na #forazena, pedindo a saída da secretária de saúde do município, coisa, que segundo a vereadora, esta secretária não saiu por falta de vergonha na cara.

 


- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

CONCORDO PLENAMENTE COM O LEITOR JOSÉ ANTONIO SAMPAIO, SE NÃO HOUVER DENÚNCIA (COM PROVAS), É SÓ FICAR JOGANDO PRA PLATÉIA, ALIÁS , É O QUE ESTÁ CARACTERIZANDO ESSA CAMÂRA DE VEREADORES.
LAERTE DE OLIVEIRA GOMES.

GOSTARIA DE PEDIR POR AMOR DE DEUS,AOS VEREADORES DE CONCEIÇÃO DO JACUIPE,FAÇAM UMA COMITIVA ATE A SEDE DA POLICIA FEDERAL,NÃO PAGA PARA REGISTRAR UMA DENÚNCIA.

Superintendência Regional
Superintendente: DPF Daniel Justo Madruga
Endereço: Av. Oscar Pontes, 339 Bairro Água de Meninos - Salvador / CEP 40460-130
Fone: (71) 3319-6000
Fax: (71) 3321-3927
Jose Antonio Sampaio


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias