Conjacuipense recebe Moção de Aplausos e Reconhecimento por sua relevância frente ao Exército Brasileiro

Foi realizada ontem à noite (06/11/2015) na Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, Sessão Solene para entrega da “Moção de Aplausos e Reconhecimento” ao Subtenente Sr. Danielson Campos Dos Santos, carinhosamente conhecido como Mirron entre os amigos e familiares.

A Moção de autoria do Presidente da Casa, o Vereador João Filho ao Sr. Danielson, é pela sua relevância frente ao Exército Brasileiro, na qual foi nomeado Adido Militar na Embaixada Brasileira na África do Sul, um Conjacuipense representando o nosso País.

(O homenageado Sr. Danielson, Presidente João Filho, Sr. Daniel Filho irmão do homenageado e o Sr. Átila Mota Saraiva representando a Polícia do Exército da 6ª Região Militar)

Esteve presente na solenidade figuras políticas, Militares, familiares e amigos. Além do homenageado e Vereadores a Mesa foi composta pelo 1º Sargento de Infantaria, Sr. Daniel Pereira dos Santos Filho representando a Família do Sr. Danielson e o Sr. Átila Mota Saraiva representando a Polícia do Exército da 6ª Região Militar (Salvador), que aproveitou a solenidade para agradecer e também o presentear com uma belíssima estatueta de Soldado da PE (Polícia do Exército).

O momento foi de grande emoção ao relembrar sua história e suas raízes, não foi só o homenageado que se emocionou, mas todos que estavam presentes, pois sua história de sucesso nos orgulha, principalmente por se tratar de um filho da terra.

Breve Histórico da vida Danielson

Subtenente Danielson Campos dos Santos, filho do senhor Daniel Pereira dos Santos e a Sra. Hildélia Maria Campos dos Santos, conhecido carinhosamente como Mirron, casado com a Sra. Adenilsa Patrícia Ferreira Santos, tendo três filhos Davidson, Danielson Filho e Danielly, passou sua infância e adolescência em Conceição do Jacuípe, estudou na Escola Proteção à Juventude e no Centro Educacional Presidente Tancredo Neves, onde concluiu o Ensino Médio em Técnico em Contabilidade.

Ingressou as fileiras do Exército Brasileiro em 1990, na Companhia de Polícia do Exército, do Comando da 6ª Região Militar. Foi recruta, Soldado, e no mesmo ano foi indicado ao curso de formação de Cabos (CFC), onde galgou em primeiro lugar. Seu excelente desempenho garantiu uma vaga como prêmio no curso de Sargento Temporário.

Prestou concurso público para ingressar na Escola de Sargentos das Armas (ESA), localizada em Três Corações – Minas Gerais. Concluiu o curso com menção EXCELENTE, e optou pela arma de comunicações, recebendo as divisas de 3º Sargento da arma de comunicações. Foi designado para o 8º Batalhão de Engenharia e Construção em Santarém – Pará.

Foi transferido para o 1º Grupamento de Engenharia e Construção em João Pessoa – Paraíba. Promovido a 2º Sargento, fez curso de aperfeiçoamento de Sargento na EASA (Escola de Aperfeiçoamento de Sargento), Cruz Altas – Rio Grande do Sul, e foi promovido a 1º Sargento por merecimento.

Em 2005 foi indicado a integrar o 3º Contingente Brasileiro na Missão de Força Paz das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH) Missão para estabilização das Nações Unidas no Haiti e lá exerceu suas funções no Centro de Comunicações do Comando do Batalhão Brasileiro BRABATT/3.

Em 2008 ficou à disposição da Casa Civil da Presidência da República, para cumprir Missão no SIPAM (Serviço de Proteção da Amazônia) em Porto Velho – Rondônia. Quando o órgão foi transferido para o Ministério da Defesa ficou à disposição do referido Ministério.

Em 12 de novembro de 2013 foi homenageado pelo governo de Rondônia, recebendo a Medalha de Honra ao Mérito “Governador Jorge Teixeira Melo”, concedida pela Secretaria de Segurança Pública da Cidade de Porto Velho, pelos relevantes serviços prestados na Região Amazônica.

Graduado em Segurança Pública e Pós Graduado em inteligência em Segurança Pública, dentre os vários Artigos publicados destacamos: “Geotecnologia na Segurança Pública: um suporte imprescindível ao novo modelo de polícia”, publicado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Cadastrado na SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), é criador do Projeto de capacitação direcionado para órgãos de Segurança Pública a Nível Operacional e Nível Estratégico, ministrando cursos pela SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública que fazem parte da ENAFRON – Estratégia Nacional de Segurança Pública nas fronteiras, que prevê a capacitação e treinamento para agentes que atuam nas fronteiras dentre os quais Policiais Federais, Rodoviários Federais, Força Nacional, Policiais Militares e Civis dos 11 Estados que fazem fronteira ao longo de dez países, 588 Municípios. Ministrou também cursos nos Estados do Pará, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Alagoas.

Danielson foi nomeado Auxiliar de Adido Militar do Exército para a Embaixada Brasileira na África do Sul, no Biênio 2016/2017, onde exercerá suas atividades na Cidade de Pretória, Capital Administrativa, e retornará a Pátria Brasil em dezembro de 2017.

Como Primeiro Sargento, foi promovido por merecimento, em 01 de junho de 2015 a Graduação de Subtenente.

João Filho, autor da Moção, falou da importância do exemplo que Danielson é para todos, mas também fez questão de destacar a importância do convívio familiar e presenteou a Sra. Hildélia Maria Campos dos Santos, mãe de Danielson.


Foto Casaes


ASCOM

-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava! www.idprofile.org .

sai desse meio mirrom kuakuakua

| 26/08/2016 10:57:01



quanto nó cego juntos kkkkkkk

vida | 16/04/2016 21:37:18



parabéns meu amigo mirrom,vc merece,tudo de bom pra vc.

Jairo Valadares Feitosa | 09/11/2015 13:22:06



Parabéns! Que Deus continue te abençoando Mirron,você e toda sua Família

GUTO VITÓRIA | 09/11/2015 10:36:54



Que DEUS me livre da hipocrisia, falsidade, mentira e maldade. A vida é muito curta pra perder tempo com quem mente. Vivo com verdade o que sou e o que faço. Sorrir, chorar, abraçar, beijar... ser eu. Tudo isso no maior grau de intensidade possível e da melhor forma com a certeza de que fiz tudo de coração e com honestidade.

| 09/11/2015 00:18:54



Parabéns Mirron vc é merecedor,continue seguindo esta seta que lhe indicou!

Aldinho VOLMACJ | 08/11/2015 14:09:13



Gostaria de saber a quem recorrer contra essa poluição sonora em alguns bares? Isso é um pedido de socorro.

cidadã | 08/11/2015 12:35:11



Que Deus te abençoe!

Orgulhosa | 08/11/2015 08:10:59



Justa homenagem. Fico feliz por você Mirron.

Raimundo Costa | 07/11/2015 23:13:13




©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias