"; ?> Advogado da APLB comparece a Câmara de Berimbau para dar explicações sobre denuncias.
 

Advogado da APLB comparece a Câmara de Conceição do Jacuípe (Berimbau) para dar explicações sobre denuncias.

Alguns funcionários da Secretaria de Educação de Conceição do Jacuípe (Berimbau) fizeram denuncias sobre uma suposta cobrança de um percentual de 5% sobre a causa ganha referente a salários atrasados do ano de 2012, percentual este aumentado agora para 10% para os novos processos na justiça.

O Vereador Jodilson Cerqueira fez denuncias sobre esta suposta dupla cobrança (do percentual da APLB e dos honorários advocatícios) já que, pela logica primaria, como a APLB dispõe de um advogado pago por ela, não seria necessário o associado pagá-lo também.

Com vista a essas denuncias a APLB convocou o advogado, Dr. Arisval Vesper (foto), que compareceu a sessão desta quinta-feira, 21 de novembro de 2013 para explicar a situação e sanar o mal entendido.

O Dr. Arisval explicou que ele é contratado da Delegacia Regional de Amélia Rodrigues, onde recebe um salario mínimo por este contrato na qual é pactuado a cobrança de 10% em honorários, sendo que legalmente os honorários advocatícios cobrados estão entre 10% e 20%, mas nesta ação especifica por mera liberalidade dele foi cobrado apenas 5% de honorários, entretanto nas novas ações esta sendo cobrado o percentual pactuado.

 

O Dr. Arisval Vésper (OAB/BA 8396) esclarece que esta disponível a qualquer funcionário com salários atrasados para abrir uma ação, mesmo não sendo da educação ou filiado a APLB. Para isso é possível entrar em contato com ele pelos telefones (75) 3623-0291 / 9989-8701. E-mai: vig-vesoer01@hotmail.com
O seu escritório fica na Av. Getúlio Vargas, 159 – sala 104 – 1º andar, Ed. Ana Muller - Feira de Santana - Bahia.

Aparentemente pelos fatos desta quinta-feira, a APLB de Berimbau esta com um sério problema de comunicação: Primeiro foi anunciada uma reunião dos professores na Câmara, com suspensão de aulas na parte da manhã resultando em crianças indo para escola em vão e pais irados reclamando com porteiros e educadores sobre a falta de aviso.

Já na própria Câmara alguns professores não sabiam ao certo o porquê da reunião. Assim há de se supor que não existiu uma explicação previa da cobrança dos honorários advocatício, ocorrendo todos estes transtornos.

Abaixo uma entrevista com um funcionário da Educação que explica a sua posição sobre duas demandas: A questão do salario atrasado na justiça e do auxilio transporte cortado em outubro de 2013 e até agora sem uma solução, só promessas.

 

Com todos estes questionamentos e ações incertas, que se fortaleceu foi o vereador Jodilson Cerqueira, sendo ele muito aplaudido pelos professores e servidores da educação por transmitir diretamente os seus anseios.

No seu discurso o Vereador sugeriu que a APLB podia entrar diretamente com uma ação conjunta ao Ministério Público firmando um TAC, assim livrando os servidores de qualquer ônus.

-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava! www.idprofile.org .
$comentario

$nomecm | $datacm $horacm


";} if($qtd==0){echo "Nenhum comentário foi postado via Jacuipe Notícias, seja o primeiro a comentar! ";} ?>



©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacuípe Noticias | ID