Sob a presidência do deputado estadual Leandro de Jesus (PL), a Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos teve a sua primeira reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 1º de março de 2023 na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Entre as primeiras pautas de discussão esteve a qualidade da água no município de Conceição do Jacuípe.
Na oportunidade, o parlamentar presidente da comissão, na abertura dos trabalhos, trouxe à pauta a reclamação de moradores da cidade que fica pouco mais de 100 km de Salvador.
De acordo com Leandro, que esteve no último final de semana em Conceição do Jacuípe, existe suspeita de contaminação na nascente do município.
“Através da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, solicitamos que a Secretaria de Meio Ambiente, bem como o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Inema, realizem um estudo de balneabilidade na localidade do Rio Jacuípe, pois moradores reclamam da qualidade da água”, disse o deputado.
Leandro de Jesus ainda salientou que o colegiado estará atendo às demandas de todos os municípios e que buscará o “bem-estar” da população baiana em pautas que competem à comissão.
“Estaremos sempre dispostos a entregar um trabalho de fiscalização, de propostas e de cuidado com o nosso estado. Não esquecendo, também, do desenvolvimento econômico, que é muito importante para todas as regiões. Vamos trabalhar para levar as soluções para estes lugares”, completou.
São titulares do colegiado, além de Leandro e do vice-presidente Matheus de Geraldo Júnior (MDB), os deputados Cafú Barreto (PSD), Fátima Nunes (PT), José de Arimateia (Re- publicanos), Marcinho Oliveira (UB), Paulo Rangel (PT) e Roberto Carlos (PV). O qua- dro de suplentes é formado por Ivana Bastos (PSD), Maria del Carmen (PT), Rosemberg Pinto (PT) e Zó (PC doB).
Fonte: Politica Livre