Câmara de Conceição do Jacuípe realiza 2ª audiência publica sobre duplicação da BR-101

Na manhã desta quinta-feira, 24 de março de 2022, aconteceu a 2ª Audiência Pública no Plenário Paulo de Araújo Correia da Câmara Municipal, cujo objetivo foi debater acerca do "Projeto de duplicação da BR 101", que visa a construção de contornos em Conceição do Jacuípe e obras de artes especiais (passarelas) ao longo da BR 101 e nas principais entradas dos Distritos do Picado, Bom Sucesso e do Bairro Vila Esperança.

Na ocasião, os convidados participaram ativamente da discussão, sobretudo Engenheiros que, tecnicamente, pontuaram falhas do projeto, cobrando, inclusive, a presença do representante do DNIT, órgão responsável pelas obras, para prestar esclarecimentos e sanar as dúvidas em torno da temática em questão, que mais uma vez não compareceu.

Durante a discussão, foram apresentados os problemas que vêm sofrendo os acessos ao município em decorrência da obra. Representantes da sociedade civil, mencionaram, ainda, sobre à necessidade de medidas mais extremas, tendo em vista que a empresa responsável pela construção já está dando como concluída a obra com os acessos construídos.

Insta frisar a presença do vereador Jodilson Cerqueira, que solicitou a audiência, bem como dos vereadores André Santos, Edinaldo da Mata, Fairuse Silva, Jecica Lima, Marcelo Menezes, Rafael Brito e a presidente da CMCJ, a vereadora Flavia Teixeira. Participaram, também, o secretário de Administração, Antônio Celestino, o Engenheiro da prefeitura Adelmo Oliveira, além do engenheiro Valdemir, representantes das empresas de Terraplenagem do município, Mazza e Setel, o Diretor do CREA, Matheus e a sociedade civil.