Amélia e Conceição do Jacuípe: Ministério Público recomenda Coelba, Embasa e fornecedores de Internet que suspendam as ordens de corte

O Ministério Público do Estado da Bahia, através das Promotoria de Justiça de Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe, expediu recomendação à COELBA, EMBASA e demais empresas prestadoras de serviços de água, energia e internet nos municípios de Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe para que suspenda imediatamente as ordens de corte no abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica e internet dos usuários locais, mesmo os inadimplentes, enquanto perdurar a situação de emergência decorrente da pandemia do coronavírus.

As recomendações foram encaminhadas às concessionárias na data de 28 de março de 2020, pelo Promotor de Justiça Rudá Figueiredo.

O Promotor recomenda que as empresas elaborem plano de emergência para garantir a prestação dos serviços, uma vez que a população não pode permanecer em isolamento social sem acesso a eles.

As promotorias estão à disposição da população através dos e-mails ameliarodrigues@mpba.mp.br, conceicaodojacuipe@mpba.mp.br e do telefone (75) 9.9906-6364 (whatsap).


Imposto de Renda