Economia esta estagnada em Conceição do Jacuípe, previsão é colapso dos governos

O Covid-19, a pandemia gerou um pânico generalizado, na Bahia e em vários municípios, inclusive em Conceição do Jacuípe, onde o comercio foi fechado por decreto, medidas duras, onde uma certa quantidade, razoável, de pessoas, acredita que sejam exageradas, entretanto, acontecendo ou  não, a catástrofe esperada, o fato é que os Governos já foram atingidos pelo pânico.

Tomando por base a visão de algumas pessoas, a realidade é que o Governo vive dos impostos, taxas e multas, aplicadas as empresas e cidadão, e, pela lógica, empresas paradas não produzem lucro, não pagam impostos, muito menos tiram notas fiscais, ou seja, o próprio Governo cortou seus recursos.

Assim o Governo Estadual sem dinheiro, como vai comprar medicamentos? Pagar funcionários? Ou repassar valores para os municípios e os municípios para as Câmaras.

Na sessão desta quarta-feira, 25 de março de 2020, o Vereador Pedro Andrade, presidente da Câmara e um dos maiores empresários de Conceição do Jacuípe, relatou a estagnação da economia, também criticou o foco, só, nesta pandemia, esquecendo outras que são até mais mortais.

Ele próprio, como empresário tem sentido o efeito desta limitação no comercio.

 

Os principais impostos que uma microempresa paga são: COFINS, CSLL, CPP, IRPJ, PIS e ISS.

  • COFINS: Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social  

  • CSLL: Contribuição Social sobre Lucro Líquido 

  • CPP: Contribuição Previdenciária Patronal 

  • IRPJ: Imposto de Renda Pessoa Jurídica 

  • PIS: Programa de integração Social 

  • ISS: Imposto sobre Serviços 

O IPVA é um imposto pago pelo cidadão, onde metade dos recurso ficam no Estado e outra metade no município de origem do veiculo.

Imposto de Renda