Vereador Moises desmente calunias na Rádio Educadora FM de Conceição do Jacuípe

O Vereador de Conceição do Jacuípe, Moises de Nirete, foi vitima de ações caluniosas vinda de um preposto da prefeitura identificado como Valmir. Transmitida via redes sociais, o Vereador se defendeu e marcou um debate com o caluniador na Radio Educadora FM, 88,9, para esta segunda-feira, 04 de março de 2019.

Na data e horários marcados, a parte acusadora não compareceu, sendo que, segundo consulta feita pelo Vereador Moises, que conhece este preposto, e tem informações do mesmo, Valmir é funcionário lotado na secretaria de saúde, mas exerce funções na secretaria de obras, ou seja, esta em desvio de função.

A calunia transmitida pelo preposto da prefeitura mentia dizendo que o Vereador Moises estava contra a instalação de uma industria na cidade, porém a verdade, relatada pelo Vereador, munido de farta documentação, indica haver uma tentativa de fraude na doação do terreno, por uma empresa de características duvidosas que, segundos documentos esta sediada em feira de Santana ou na própria área a ser doada.

Assim com a falta da parte caluniosa, ficou subtendido que o preposto da prefeitura esta mal informado, ou mal intencionado com suas calunias.

No período da entrevista a Radio Educadora, abriu espaço para os ouvintes fazerem perguntas e colocação, onde, nessas inserções uma ouvinte denunciou que uma pessoa não identificada foi ao terreno da pendência, Lagoa do Bosque (Antigo lixão), apresentando um documento, aparentemente falso, indicando ser ele o dono do local.

O JacuipeNoticias, estava acompanhando a entrevista e nos deslocamos com o Vereador Moises até o local, para obter informação mais detalhadas.

O lixão desativado de Conceição do Jacuípe, hoje é uma área com grandes perspectivas, bem a margem da BR-101, que esta sendo duplicada, com via de acesso que liga facilmente a BR-324 e BA-084, é um local que atrai muita atenção de empresários, comerciantes e industrias, como também golpista, por isso deve-se ter muito cuidado com o local, que pertence a prefeitura e pode fazer a cidade se desenvolver mais.

Segundo informações, a área sofreu muitas tentativas de invasão, mas não foi a frente, ou por intervenção da prefeitura, ou porque o local, ainda sofre os efeito de ser recebido um lixão.