Inserção do Jovem na Sociedade é tema de audiência em Conceição do Jacuípe

Nesta terça-feira, 12 de março de 2019, a Câmara de Conceição do Jacuípe realizou uma audiência publica sobre o tema: Inserção dos Jovens na Sociedade.

Sendo este um tema da maior importância, a Câmara ficou lotada de jovens que ouviram palestrantes capacitados e interessados em mostras as melhores opções para um futuro melhor para eles.

Dentre os palestrantes, além dos vereadores, estavam presentes o Soldado Macedo (PROERD), o Pastor Jackson Peres (Assembléia de Deus Missão Eclesiástica), o Tenente Santana, tenente Isaak (Comandante do pelotão da cidade) e muitos empresários da região.

Os temas da palestra foi voltado para a expectativa e realidade de vida dos jovens, bem como a necessidades de evitar as “armadilhas” que por ventura possam aparecer, tanto as reais, ideológicas ou virtuais.

 

A Vereadora Mônica usou as redes sociais para relatar sua opinião sobre a audiência pública.

Hoje na Câmara Municipal Conceição do Jacuípe houve uma audiência pública, que tinha como tema: A inserção do jovem na sociedade.

O lado positivo observado, foi que de fato os jovem participaram, não apenas como ouvintes , mas como pessoas argumentativas, eles indagavam , questionavam e o objetivo de uma audiência pública realmente é esse, levantar os pontos principais para tentar resolver os problemas.
Muitos jovens pontuaram que o  investimento no lazer  ,  esporte , cultura seriam algumas das formas eficazes de se tirar os jovens da ociosidade, outros questionaram o porquê das praças do municípios estarem abandonadas, se não podíamos fazer nada? Eu como vereadora, jovem, falo com bastante ênfase e convicção que o papel do poder Legislativo infelizmente é limitado, as únicas “ armas” que nós temos são: indicações e projetos. E infelizmente nós não colocamos “a mão na massa” já que dependemos do executivo que ao invés de se unir com o legislativo prefere proferir inverdades em relação ao vereadores que compõe a câmara.

Uma das coisas que me deixou intrigada, foi que de todos questionamentos feitos por aqueles jovens, nós vereadores estamos a 2 anos e 3 meses “batendo na tecla” lutando para ver se alguma melhoria surge , e infelizmente não somos ouvidos, pelo contrário, nos tornamos culpados por tudo de ruim que acontece na nossa cidade, não sabendo muitos que as histórias se distorcem e preferem acreditar no que convém.

Monica de Charles