Consórcio Portal do Sertão e Prefeita de Conceição do Jacuípe assina ordem de serviço para construção de 126 cisternas, voltadas para o consumo humano e de produção

Agricultores beneficiados pelo Projeto Cisternas, participaram, na manhã desta quarta-feira (14/03/18), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), da solenidade onde foi assinada a Ordem de Serviço que autoriza a implantação de tecnologias sociais no município de Conceição do Jacuípe. Serão construídas 126 tecnologias no valor de R$ 495.385,65, voltadas para o consumo humano e de produção.

A ação faz parte do Projeto Cisternas, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em parceria com o Consórcio Portal do Sertão, FATRES (entidade executora) e a Prefeitura Municipal.

O evento promovido pela Secretaria de Agricultura, contou com a presença do secretário executivo do Consórcio Portal do Sertão, Noel Barbosa, a prefeito de Conceição do Jacuípe, Normélia Correia e os Munícipes.

As famílias beneficiadas também participaram do curso em Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH). Nessa capacitação, as famílias compartilham orientações sobre práticas de convivência com o Semiárido a partir da importante experiência do gerenciamento consciente da água e passam a ser agentes multiplicadores do uso racional de recursos hídricos dentro das comunidades onde moram, favorecendo, assim, o conhecimento básico sobre o tema meio ambiente. O objetivo do curso é formar as famílias que irão conquistar as cisternas em temáticas relacionadas à gestão correta da água e ao eu uso de forma sustentável.

Além do tratamento da água, as famílias são incentivadas à prática de ações de intervenção social nas políticas públicas voltados para a melhoria da qualidade de vida da população e o seu fortalecimento enquanto grupo social. Elas também recebem orientações sobre os procedimentos e práticas de construção e cuidados com as cisternas de placa para que as mesmas se tornem potenciais de saúde.



Jaqueline dos Santos - Lages - 1ª água

 

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

 


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias