Alunos de escolas publicas de Conceição do Jacuípe fazem manifestação contra Temer e reforma

Na manhã desta sexta-feira, 24 de marços de 2017, vários aluno de escolas publicas em Conceição do Jacuípe fizeram uma movimentação contra o Presidente da republica e a reforma da previdência.

A manifestação se reuniu em frente ao CECJ (Colégio Estadual de Conceição do Jacuípe) seguindo em caminhada contornando as praças Benjamin Costa e Manoel Teixeira.

A manifestação foi acompanhada de perto pela Policia Militar e Guarda Municipal, não havendo nenhum incidente grave, porém, vários alunos, fardados, se dispersaram da movimentação, sendo vistos em vários lugares, inclusive alguns com bebidas alcoólicas tipo “bombinha” na mão.

Aparentemente, o movimento contou com o apoio da APLB, porém este fato não é oficial pois é contra o ECA explorar politicamente os alunos, ofendendo o art. 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), segundo o qual “nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de exploração”. (política, social ou sexual são tipos de exploração).

Dentro do movimento não foi notado nenhum representante do Conselho Tutelar.

 Nome   
 E-mail   
 Mensagem   

 

Comentários:

Muitos aí não sabe nem o significado dá sigla PEC.

olha senhores prof,,a corea do sul,,em 1970 80 por ai estava em guerra civil,,pais destroçado,,meteu a cara na educaçao e mudou tudo,,no brasil o professor so fas cursos se for obrigado pelo proprio gov,,,ja vi prof dizendo ,,,aprenda se quizer,,tem ai prof que nao sabe o que e previdençia,,,fas cursos pra melhorar o proprio salario ,,,20 hr 1200 reais e se tiver moral com o gestor ai ja foi ,,,,se protesta com o voto voooooooto quem colocou sarney la nao foi um marçiano nao,,50 anos na politica e todos os politicos voto ,,voooooooto tira ele de la
ha meu badogue

O carinha "alienado", cantando "sou trabalhador defendo os meus direitos com respeito e amor" pergunta a ele oque e a clt
Carlos Henrique: Pergunta o que é, seguridade social e previdência social.
Pergunta qual é o interesse dele nessa manifestação, como falou minhas alunas, ganhar pontos, isso é ridículo
Depois vem esse povo falar de liberdade, democracia, igualdade pondo míseros indivíduo que não estão nem aí para nada como refém à defesa de seus próprios interesses

os professores lutam por melhorias ponto,,,e quem vai repor a aula perdida do alunos ?sera que os filhos desses mesmos prof,da rede particular estavam nos protestos?sera que ,,se o governo descomtar as horas paradas,vao gostar ?ora professores,,,, na china, japao, korea do sul ,,estariam todos na rua,,bolsonaro ja ,,exerçito na rua ja revoluçao gurra civil ja ,,
bando de hipocritas

desde que eu me entendo por gente,,,,quem trabalhou tem ,,funçionario publico no brasil fas de conta que trabalha,, o gov fas de conta que paga ex,,luis muriçi do posto de lavagem nunca ass carteira de trabalho e hoje reçebe 4000mil de salario ,,porque ? o dinheiro do abada,,, da çerveja da praia de cabuçu toda semana ele pagou a previdençia,,,
quem trabalha ,,,,,tem

Não dá pra.ficar calado numa situação como esta! Gente é inacreditável que o teor desta matéria coloca os professores como culpados de algum ocorrido, enquanto os mesmos vivem fazendo cursos e mais cursos tentando justamente ajudar a população juvenil a sair das drogas e só alcolismo!! Os professores, juntamente com a comunidade escolar procurou antes de mais nada conscientizar os futuros trabalhadores desta cidade pois fazem parte de um plano mafioso no qual o nosso país está inserido. Políticos milionários, aposentados que nunca deram duro na vida, familiares que mamam nas tetas do governo e nada sofrem por isso. Nepotismo nas barbas dá justiça, um país em.que o certo é punido e visto como errado e os padrões vivem suas vidas de marajás! Roubam o povo é quando uma classe esclarecida toma a frente para ajudar é criticada! Que país é esse, que cidade é essa?! Embora seja repuguinante tais palavras de afronta, por outro lado é bom saber, que se estão jogando pedra é porque o movimento incomodou! Pois é! E vamos continuar incomodando!!
Professores? unidos não serão calados!
professor

Doutrinação!!! Professores tiram uma semana para ensinar alunos sobre presidência e Fora Temer – É para votar em quem?

Primeiro – Porque não fez a manifestação no sábado ou domingo?
segundo – Enquanto os alunos estavam “aprendendo” sobre previdência, os alunos das escolas particulares estão aprendendo para passar no vestibular e Enem
quero ver quantos destes vão passar no Enem. Depois ficam reclamando de sociedade desigual.
eu

Bombinha não.
Corote ??
Heuheuhe

Sou estudante de uma das escolas estaduais que participou do manifesto, e digo os meus colegas que lá estavam não sabiam nem o porquê e contra o que estavam lutando, nos usaram como massa de manobra, como efeito manada, como linha de frente numa guerra partidária. Obrigaram muitos de nós aparti de informações desencontradas a irmos à este movimento com medo de sermos penalizados, a um grupo de estudantes (um pequeno grupo na verdade) na minha escola que se opôs ao movimento grevista e levou teses que defendem a reforma da previdência esses por sua vez foram atacados por os mesmo alunos(alienados) que participaram hoje e até por professores.
Eu só espero que o ministério público e a secretária estadual de educação não deixem impune os organizadores deste evento sem fundamento e que usou nos estudantes como forma de pressão ao governo temer.
O aluno consciente

Alunos fazem manifestação sozinhos? Então estão sendo explorados por quem? Eles podem trabalhar, mas não podem se manifestar?
Indignada

Exploracao! Politizar alunos, conscientiza-los da necessidsde de eles lutarem por um futuro melhor, para voces e exploracao. Eles precisam saber o que espera o futuro deles e e agora que eles precisam conquistar. Quanto a aplb nao estava presente e nem se preocupou com isso, pois e morto e nao faz nada pela melhoria salarial equalificacao dos professores. O que me parece e que o jacuipe noticias e partidario,governista e um jornal que se preze nai pode ser assim, pois e contra o povo brasileiro, conjacuipense. Voces estao de que lado. Do povo ou do governo?
conjacuipense

É inacreditável como os professores não levam os jovens a sério. Os usam de massa de manobra política para suas reivindicações e os fazem de idiotas úteis para protestar o que eles (alunos) não tem o mínimo de conhecimento. Isto só acontece devido o esmagador número de militantes que são alocados em salas de aula. Estes militantes chamados de atualmente de "professores" influenciam; alienam; doutrinam e introduzem suas ideologias partidárias nas mentes de discentes incapacitados de refutar o argumento do seu mestre. Levantam à bandeira vermelha em sala de aula, realizam seu trabalho com relativo sucesso e rotulam essa doutrinação de "senso crítico". Realizada a lavagem cerebral, os jovens passam a repetir aleatoriamente os ensinamentos, concomitantemente, viram militantes, por conseguinte, ingressam na licenciatura, posteriormente, doutrinam seus alunos, repetindo o que um dia aprendeu. Isto é Brasil! Essa é a nossa democracia!
Reacionário do CECJ

É importante informar que o conteúdo da PEC 287 foi devidamente explorado com professores, alunos e pais. Contou com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal além de outras secretarias municipal que foram informados previamente mediante oficio.Convido o responsável desta página a comparecer aos Estabelecimentos de Ensino, os quais estavam com estudantes, para saber de como foram as preparações para a manifestação que faz parte da construção da cidadania.
Neide Maria da Moreira da Silva

Boa noite! Exploração na verdade repórter do Jacuípe Noticias é o que os governantes do Brasil querem impor aos trabalhadores brasileiros com esta PEC 287. Exploração propriamente dita nobre repórter é trabalhar 49 anos ininterruptos para assim, ter o direito a aposentadoria.Exploração é o jovem ter que começar a trabalhar aos 16 anos se quiser se aposentar aos 65. Exploração caro repórter é nós pagarmos impostos altíssimos para sustentar a riqueza de alguns. Peço que o ilustre repórter antes de publicar uma matéria procure entrevistar pessoas que organizaram o movimento para completar sua reportagem. A propósito a manifestação foi organizada pelos estudantes? Como assim? Teve participação de pais de alunos? E como incentivar neles ( crianças que estão sendo exploradas) a consciência cidadã? Então, nesse momento é para ficarmos de braços cruzados esperando todas as propostas injustas do governo serem aprovadas como se estivéssemos deitados em berço esplendido?
Cidadão Conjacuipense

primeiramente convenhamos que não apenas nesta manifestação. Mas assim como em outras ,este tipo de ato é comum entre adolescentes. Exagero da parte de vocês falar em exploração pois durante toda a semana os alunos foram alertados sobre a reforma ,e ninguém foi obrigado a ir,foram por vontade própria.O que aconteceu foi que alguns alunos de menor que mal mente sabiam sobre a real intenção da manifestação fizeram uso de bebida alcoólica. Vocês ja estão expondo os alunos pelo simples fato de tocarem neste assunto é não falando o real motivo de tal manifestação!!
Anonimo

Antes de produzir a matéria sobre a manifestação contra a Reforma da Previdência o site Jacuípe Notícias deveria procurar os organizadores do evento para se informar melhor.
Não houve exploração de menores, uma vez que:
? Durante a semana as escolas estaduais trabalharam sobre a Reforma da Previdência informando aos alunos o que é a PEC 287 e se aprovada, quais os impactos sobre os trabalhadores;
? Os responsáveis dos alunos foram convocados para uma reunião, onde também foram informados sobre a Reforma em questão, sobre a manifestação, inclusive muitos estiveram presentes;
? Nenhum aluno, nem responsável foi pressionado a comparecer; os que estiveram presentes é por que já tomaram consciência do prejuízo que terão, caso esta PEC seja aprovada;
Agora pergunto ao site:
? Se o aluno comparecer às ruas, para demonstrar sua insatisfação à uma Reforma que retira os direitos dos trabalhadores (retira direitos deles, amanhã), é exploração de menores, o que dizer dos alunos serem obrigados a desfilar no 7 de Setembro ou no 20 de outubro, onde os mesmos nem sabe por que estão ali? Já participei de muitos apenas para não perder ponto, não pelo meu país ,pois não é digno de tal homenagem; Nos desfiles, alguns alunos também não se dispersam?
? Sobre a bebida alcoólica só hoje e no momento da manifestação perceberam que estudantes fardados consomem bebida ? Por que o site não procurou saber quem vendeu a bebida? Ou onde ele adquiriu para denuciar? Utilizo o ônibus escolar e já vi diversas vezes alunos fardados entrar com cigarro e/ou bebida, e consumir dentro do veículo. Isso é permitido? Fiquei sabendo que na reunião que houve no início do ano letivo dos docentes com a presença da Polícia Militar e alguns vereadores foi discutido o assunto de muitos alunos, enquanto está esperando o escolar, consumir a referida bebida . Alguém tomou providências? Talvez se tivesse tomado, hoje isso não aconteceria.

Apenas criticar uma manifestação como esta, é está a favor da Reforma Previdenciária. Só que a maioria dos brasileiros estão contra. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO À PEC 287.
Paulo Santos Barbosa


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias