Localidade do São Francisco em Santo Amaro pede socorro

Sem água, com uma infestação de mosquito e com áreas onde nem a ambulância chega a localidade de São Francisco, próximo a Oliveira dos Campinhos em Santo Amaro pede socorro pela sua condição de abandona das autoridades locais.

Nesta terça-feira, 22 de março de 2016, visitamos a comunidade de São Francisco, local de pessoas trabalhadoras e humildes, com muitas casas ainda feitas de taipa (pau a pique- barro), onde há muitas carências, como a da Srª Maria da Paz, idosa que esta sendo obrigada a comprar água e tendo problemas de saúde tem de contar com ajuda de pessoas caridosas para leva-la pela estrada acima até uma condução, pois os veículos se recusam a irem até a casa dela devido as condições da estrada.

 

As condições da estrada de São Francisco estão péssimas. Já foi pedida a ação de uma patrol no local, mas nada foi feito, forçando pessoas a terem de deslocar a idosa, mais de 100 metros acima até o igreja para que esta possa ser transportada em um veiculo.

 

O caminhão pipa que serve aos moradores só chega de oito em oito dias, mesmo assim não é suficiente para suprir a comunidade, sendo também que varias cisternas secaram, e as existentes não estão suprindo suficientemente os moradores.

 

 

Moradores ficam na expectativa do carro pipa, ou tem de se deslocar uma distancia muito grande para conseguir a água.

Esgoto a céu aberto e a falta de ações preventivas da saúde local, agravam a situação dos moradores que foram e estão sendo atingidos pelas doenças como Zica, dengue e chicungunha.

-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava! www.idprofile.org .
Nenhum comentário foi postado via Jacuipe Notícias, seja o primeiro a comentar!

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias