Mais 98 ônibus escolares são entregues em Feira de Santana

Os estudantes da zona rural de 97 municípios baianos vão chegar ao colégio, com mais conforto e segurança, nos 98 novos ônibus entregues na manhã desta segunda-feira, 16 de março de 2015, pelo governador Rui Costa.

A solenidade, com a presença de 76 prefeitos, foi realizada em Feira de Santana, no pátio do antigo Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia (Derba), onde também foram distribuídos 152.840 quilos de sementes para agricultores de 17 municípios do Portal do Sertão.

“A entrega destes 98 ônibus escolares é uma ação do governo federal que começou em 2009 e tem a participação do Governo do Estado, na compra e distribuição dos veículos para os municípios. São equipamentos importantes para o transporte dos alunos das escolas estaduais e municipais”, afirmou Rui Costa.

Prefeito de Boa Vista do Tupim, João Durval Trabuco informa que o município possui uma zona rural grande, com 15 acampamentos de reforma agrária e cinco povoados. “Nós temos 14 ônibus, este é o décimo quinto, que vem dar mais conforto e tranquilidade para as crianças. Este é um dos programas mais importantes em parceria com os governos federal e estadual, pois incentiva as crianças da zona rural a irem para a escola”.

Conceição do Jacuípe recebeu dois ônibus que foram recebidos na cidade debaixo de um grande foguetório, também a prefeita acrescentou a aquisição de uma nova ambulância, esta conseguida com recursos próprios.


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacuípe Noticias | ID