Na sessão da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, realizada nesta quarta-feira, 14 de maio de 2025, o vereador Rafael Brito fez importantes declarações e cobranças.
Inicialmente, ele mencionou que está revendo algumas colocações equivocadas, esclarecendo que, quanto à concorrência pública dos camarotes, o correto a se dizer é que não se sabe quem vai ganhar, pois já sabem que vai ganhar, quem não sabe são eles.
Sobre a falta dos fardamentos escolares, o vereador foi direto ao afirmar que “o difícil é cobrar quando está faltando”, evidenciando sua insatisfação com a situação e certas colocações de apoiadores da prefeitura.
Em um momento mais incisivo, Rafael Brito cobrou dos vereadores da base governista a assinatura de uma denúncia ao Ministério Público, já apoiada pelos quatro vereadores da oposição.
Ele abriu espaço para que outros parlamentares se juntassem ao pedido, porém, ninguém da Situação se prontificou. Apenas o Líder do Governo respondeu, mas em defesa da atual gestão, sem adesão à denúncia.
Outro ponto abordado pelo vereador foi sua posição firme contra a mudança da tradicional festa junina para o Estádio Municipal. Rafael Brito pediu que os colegas se posicionem de forma clara quanto ao tema, manifestando-se a favor ou contra a alteração, e afirmou esperar que até a próxima sessão essa posição esteja definida.

