Moradores de Amélia Rodrigues denunciam descaso da prefeitura com comunidade dos Campos

Moradores de comunidades rurais de Amélia Rodrigues, município que dista 80 Km da capital baiana, denunciam o descaso da gestão municipal, administrada peloPrefeito Paulo Falcão, e pedem mais atenção e cuidado no trato de situações que envolvem as regiões mais afastadas.

Deficiência de iluminação pública e precariedades nas estradas são algumas das questões enfrentadas diariamente por aqueles que estão a quilômetros de distância da vida urbana.

Afalta de manutenção e de colocação de materiais nas viasaliado a ausência de planejamento da gestão municipal em conservar as estradas em período seco são os principais ingredientes para os problemas encarados pelas comunidades rurais de Amélia Rodrigues no que tange as estradas vicinais.

Como exemplo desses povoados abandonados está Campos. Esse se caracteriza pela intensa atividade agrícola, através da produção e comercialização de hortifrutigranjeiros (hortaliças, aipim, banana, dentre outros). Todos os seus acessos estão em estado de calamidade, agravado pelas fortes chuvas.

As enormes valetas atravessando a estrada, as poças profundas que impossibilitam o ir e vir de moradores, seja a pé ou por quaisquer veículos, tem prejudicado o fluxo de pessoas para cidade e a entrada/saída de mercadorias in natura.

Moradores relatam que já se passaram várias estações sem chuva, inclusive mais de dois anos, que a prefeitura não executa a manutenção devida das estradas. Segundo eles, em algumas localidades do município vizinho, Conceição do Jacuípe, mesmo com as fortes chuvas,as estradas estão se conservando, pois foram realizadas as manutenções devidas, pois foi efetuada a colocação de cascalho e a roçagem das vias em período seco.

Fotos tiradas dia 13 de maio de 2020

 

Imposto de Renda