Barricadas em Conceição do Jacuípe criam transtornos e prejuízos para moradores

Diz o ditado: “De boas intenções o inferno está cheio”, assim a intenção é boa, mas o efeito das barricadas feitas em Conceição do Jacuípe foi muito adverso, principalmente a colocada na Rua Sete de Setembro que excluiu regiões da cidade: Picado, Picadinho, Tabuleiro do Picado, Deiro, Sape e Amparo, tornando o transporte destas regiões para o centro da cidade, até três vezes mais caro, exemplo uma família teve de pagar R$ 80,00 para ir do Deiro para o Centro da cidade.

Como pode ser visto nas fotos acima, tiradas nesta quinta-feira, 28 de maio de 2020, na barreira da Sete de Setembro, ela não impede a passagem de motos, bicicletas e pedestres, mas impede a passagem da água pluvial, e como, neste mesmo dia teve uma chuva torrencial, ela se tornou uma barragem, represando a água e levando prejuízo a moradores, com sua casa invadida e cisterna contaminada.

A prefeitura foi contatada e nesta mesma manhã foi liberado também a passagem para a água, entretanto a passagem de veículos pesados e carros ainda não é possível. (fotos acima)

Nesta mesma quinta-feira, 28/05/2020, preposto da prefeitura (o mesmo) e da Policia Militar, juntamente com representante da Fabrica Mondial, na Volta, pela manhã, se reuniram para tentar uma solução de como bloquear a estrada, sem incomodar tanto. A exemplo tem moradores das casas a frente da Mondial que tem de dar a volta pela BR-101, chegar a BA-084 e dirigir até chegar ao mercadinho na Praça da Urbis I, que sem a barreira esta a cerca de 300m.

Quanto aos trabalhadores da Mondial, eles são obrigados a transitar pela BR-101, em alguns casos a noite, se expondo a risco graves que é o transito em Br a noite, principalmente com motos.

Recebemos informações, não confirmadas, que a Policia Militar só tem condições de dar segurança a 2 postos de Barreiras Sanitárias e estas, na BA-084 só funcionam até as 18:00h. Assim esta medida força a todos os caminhões a transitar pelo centro da cidade, seja eles de carga, da pedreira e até de combustíveis.

Também, averiguamos casos de que moradores evitam a barreira por medo de constrangimento com a policia, devido a atrasos nas regulamentações de seus veículos e outros detalhes...

Ainda, cidadãos descontentes, questionaram a prefeitura pelo fato de muitos secretários e funcionários de cargos de confiança serem de outros municípios, ou seja, se é para evitar gente de fora, porque tantos funcionários da prefeitura são de fora?

Imposto de Renda