Dia 18 de maio comemora-se o dia do vidraceiro em Conceição do Jacuípe

Foi escolhido o dia 18 de maio como a data comemorativa em homenagem aos vidraceiros.

Em Conceição do Jacuípe (Berimbau), há 25 anos, instalou-se na Praça Manoel Teixeira, Paulino Portugal, a PORTIVIDROS, a primeira vidraçaria, que começou o ciclo de valorização desta profissão na cidade que ainda não dispunha de tanto desenvolvimento, atualmente, neste mês de novembro de 2019, a PORTIVIDROS completará 26 anos de trabalhos na cidade.

O mercado das vidraçarias tem crescido muito nos últimos anos, à medida que o vidro, um material que oferece beleza, estética e resistência, se torna cada vez mais utilizados em todos os locais, tanto residências, como comércios, escritórios e indústrias. O vidro oferece inúmeras vantagens e possibilidades de uso em diversos ambientes.

Como surgiu a profissão
A história do vidro começou em 5.000 a.C. quando, por acidente, mercadores fenícios fundiram nitrato de sódio e areia, o que gerou um líquido transparente. No entanto, somente por volta de 100 a.C. os romanos deram início à indústria de vidro e se aperfeiçoaram bastante, principalmente por suas relações com os egípcios, e aprenderam os mais modernos processos de lapidagem, pintura, cor, gravura e moldagem do vidro para a época


-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava! www.idprofile.org .

Outros vendedores foram surgindo, mas a PORTIVIDROS continua liderando o ramo dos vidros em Berimbau. Parabns!

ANTONIO VILAS BOAS | 17/05/2019 14:02:47




©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados