Secretario de Agricultura vai a Câmara de Conceição do Jacuípe

Atendendo a convocação dos vereadores, o Secretário de Agricultura, Sr. Gilvan (Gil), esteve na sessão desta quarta-feira, 08 de maio de 2019, na Câmara de Conceição do Jacuípe.

A convocação foi motivada por varias duvidas sobre a atuação da Secretaria no município, entre as duvidas estavam a distribuição de sementes e de água, também o cuidado com as estradas vicinais, coisas que são de responsabilidade da secretaria.

Quanto a distribuição das sementes, a duvida principal foi quanto aos critérios de distribuição, que deveria ser apenas a trabalhadores da agricultura familiar, ao que o secretário Gilvan, deixou entender que o conceito dele quanto a ser agricultor familiar é bastante elástico, assim podendo haver algumas falhas, por má fé do “agricultor”.

Quanto a distribuição de água, o secretário relatou que existem 21 poços artesianos na cidade, porém eles são de vazão baixa. Também quanto a alguns detalhes, como um suposto sumiço de uma bomba na URBIS I e a manutenção de uma cisterna, feita pelo vereador Jodilson Cerqueira, ele informou que não foi comunicado, inclusive só sobe da cisterna com problema, quando o vereador já tinha iniciado a resolução do problema.

Sobre as estradas vicinais, ele atribuiu a condição das estrada ao grande desenvolvimento da cidade, impossibilitando a secretaria em fazer um cronograma de reparo, devido a grande circulação de veículos.

Já o Vereador Moises questionou o Secretário sobre o problema da tentativa de instalação de duas empresas na cidade, uma com um estelionatário e outra que não existia, ou, existia só na cabeça do secretário, disse o Vereador Moises.

O Secretário Gilvan tentou atribuir o ônus da não instalação das fabricas aos vereadores, porém foi rebatido pelo vereador Moises que explicou sobre os perigos de golpe que a cidade foi livre, graças a atuação dos vereadores

 


-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava! www.idprofile.org .

Que secretario despreparado esse???. Ele no tinha noo que este convite era para ser bombardeado no, a faa-me um favor... Se fosse outra pessoa o Sr Vereador ganharia um processo mole mole ao acusar o secretario de ser estelionatrio.

Italo Menezes da Paixo | 14/05/2019 11:06:03



Eu fico revoltada qd vejo tanta gente errada criticando o trabalho de Gil. Pq vcs no tira o palet e vai meter a mo na massa como Gil faz ? A empresa q vcs chamam do lixo existe sim e quem perdeu foi os desempregados da cidade. Mas logico q vcs no querem empresas na cidade querem viver da casa da cidadania at se aposentar . Mas fica um lembrete ... tem vereadores a Q de um mandato s. Pq no fazem nada vai atrs dos outros q fazem sua funo. Falar bonito p receber aplausos fcil, mas pensar no bem da comunidade no se resume em discurso no. Tem que ajudar a administrao a fazer algo pelo povo. Conflitos polticos sempre existiram mas tem q honrar o juramento pelo bem da populao.

| 09/05/2019 23:31:43



Secretrio Gil precisa prestar conta da bomba e do reservatrio de gua do poo da gabeleira q vc retirou. Poo esse q nunca funcionou. Alis ele precisa prestar conta de muita coisa.

Plim ...plim | 09/05/2019 19:42:36



Porque esse cidado ainda continua secretrio? As averiguaes dos vereadores no conta?

| 09/05/2019 16:51:14




©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados